Guia da Semana

Xok´s - Floresta

Foto:
Divulgação


A marca gaúcha de chocolates artesanais Xok´s, com matriz há mais de 25 anos na cidade de Marau, no noroeste gaúcho, tem filial em Porto Alegre desde 2006, no Shopping Total. O idealizador Eneri Roso buscou inspiração em Bariloche, na Argentina, região tradicional na fabricação de chocolates.

As trufas, com opções em 20 recheios, como leite condensado, laranja, goiaba e cupuaçu, são uma das especialidades da chocolateria. Para os dias mais frios, o Xok´s Latto, chocolate quente de marca, é elaborado com ingredientes especiais com isenção de gordura trans e pouco açúcar.

A grande oferta de chocolates inclui barras, bombons de creme, bombons de licor e o chocolate em rama nas versões branco e ao leite. O kit cinema do quiosque do Shopping Total tem uma barra de chocolate, uma trufa e drágeas de chocolate.

Serviço:
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Prédio 3 - Loja 1225 - Shopping Total, Floresta.
Telefone: (51) 3018-7760
Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 14h às 20h.
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners
Estacionamento: possui


Restaurante e Pizzaria Fragata

Foto: Divulgação/ Hagah


Variedade é a marca do Restaurante e Pizzaria Fragata. Enquanto durante o dia, o almoço é recheado de 25 opções de pratos quentes, oito opções de carnes, ilha de massas, saladas e mesa livre de sobremesas, à noite o forno à lenha entra em ação no rodízio de pizzas. A casa oferece 35 redondas salgadas e 10 doces. As de camarão e atum são boas sugestões para quem adota um cardápio à base de peixes ou frutos do mar durante a Semana Santa.

A ilha de massas, o bufê de saladas e a mesa livre de sobremesas também estão presentes no período noturno para agradar aos diversos paladares. No almoço do fim de semana, o bufê é especial. Além das opções encontradas de segunda a sexta, o cardápio agrega antepastos, assados, grelhados, peixes, sushi e camarões.

Os destaques são o salmão com alcaparras, costela, vitelo, ovelha e pato. A brasileiríssima feijoada também é presença garantida no sábado. A casa da Avenida Assis Brasil tem estacionamento coberto, com manobrista, para 130 carros, elevador para portadores de necessidades especiais e Espaço Kids, com brinquedos e equipe de recreação.

A casa também tem uma unidade na Avenida do Forte, 1.862, Vila Ipiranga, com capacidade para 180 pessoas e estacionamento coberto, com manobrista, para 70 veículos. O telefone é (51) 3334-9100

Serviço:
Endereço: Avenida Assis Brasil, 864, Santa Maria Goretti.
Telefone: (51) 3061-4059
Funcionamento: diariamente, 11h30 às 15h e 19h a 0h.
Capacidade: 300 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Estacionamento: possui


Atelier de Brigadeiro

Foto: Divulgação


Dedicado a um dos doces mais apreciados no Brasil, o Atelier de Brigadeiro, no bairro Mont Serrat, não só recebe os clientes com suas delícias, mas também deixa festas mais gostosas aceitando pedidos de telentrega.

Pioneiro no Rio Grande do Sul, o Atelier possui um cardápio variado, com mais de 25 tipos de brigadeiros feitos artesanalmente. Sempre procurando novidades, o local não abandona a tradição de fazer os doces com o sabor "feito em casa".

Com embalagens exclusivas, a doceria atende pedidos de festas, eventos, bem como pronta entrega

Serviço:
Endereço: Rua Anita Garibaldi, 1743 - Loja 2, Mont Serrat
Telefones: (51) 3907-0077/3907-0099
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das 10h às 14h.


Confeitaria Ninho Doce

Foto:
Site Oficial


Com mais de 150 itens, a imensa variedade de doces, salgados e tortas é o grande diferencial da Confeitaria Ninho Doce. Na vitrine, tortas doces ocupam lugar de destaque. Chocolate, morango ou nozes crocantes são alguns recheios.

No segundo piso, a casa serve almoço de segunda a sábado com serviço de bufê e opções variadas conforme o dia da semana. O local também aceita encomendas de doces e salgados para eventos.

Serviço:
Endereço: Avenida Pernambuco, 2390, São Geraldo.
Telefone: (51) 3222-7984
Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 18h30.
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners
Estacionamento: possui


Tropical Banana

Foto: Divulgação/ Hagah


Especializado em sucos, o Tropical Banana tem um cardápio com 17 opções tradicionais e 16 especiais, com combinações de diversos ingredientes. Os nomes são inspirados na fauna brasileira. Entre os especiais, os mais pedidos são o Beija-Flor, que mistura abacaxi, limão, hortelã e gengibre, e o Papagaio, com couve, cenoura e laranja.

Outra especialidade da casa são os smoothies, combinação de frutas frescas congeladas batida com base láctea exclusiva da casa. A consistência lembra a de um sorvete. As cinco opções também levam nomes de bichos da floresta. O Onça Pintada (foto) tem amora, morango e baunilha.

A casa também serve caldo de cana e água de coco, além de trabalhar com sanduíches naturais, que podem ser montados pelo cliente na hora com quatro opções de recheio e 11 de acompanhamento.

Serviço:
Endereço: Avenida Diário de Notícias, 300 - Barra Shopping Sul, Cristal.
Telefone: (51) 3241-4141
Funcionamento: segunda a sábado, 11h às 23h. Domingo, 11h às 21h.
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners
Estacionamento: possui

Atualizado em 7 Ago 2012.