Guia da Semana

No ano que completo 20 anos de uma história gastronômica, não poderia deixar de falar dos pratos que fizeram sucesso e marcaram época junto a mim nesta trajetória.

Hoje são inúmeras as opções da típica comida italiana, servidas em São Paulo e no País, com um sabor excepcionalmente italiano. São diversos os molhos e muitos acompanhamentos que dão um toque especial em cada prato, todos dignos de destaque e de se apreciar e saborear lentamente.

É difícil eleger, mas nestes 20 anos o "Oscar vai para..." o Cordeiro servido no La Vecchia Cucina, que acabou por ser intitulado com o nome do restaurante devido ao seu sucesso, o ravióli de mussarela, risoto de camarão e tagliolini com aspargos formam um quarteto de décadas de elogios e recorde de bilheteria!

De receitas à personalidades. Os pratos citados acima já ilustraram páginas de revistas, jornais e até programas de televisão. Só falta mesmo o tapete vermelho e calçada da fama. Sempre me perguntam qual é o segredo das receitas e do sucesso. Digo e acredito que é o sentimento que o impulsiona a optar pelo que gosta. Todo mundo que faz o que gosta tem um resultado rápido e de sucesso. Mas é fato que a inovação deve estar alinhada ao êxito na carreira de qualquer um.

Lembro também que os ingredientes não são limitados aos bons pratos servidos. Há os acompanhamentos que agregam ainda mais valor ao local e o transformam numa marca reconhecida pelo ambiente, o atendimento e também a boa música. E somente um apaixonado pela profissão é capaz de criar uma marca e fazer dela um conceito. Afinal, não é só de estrelas que é feito um bom filme, todas elas possuem um grande diretor, modéstia a parte!




Quem é o colunista: Sérgio Arno.
O que faz: Chef de Cozinha e empresário.
Pecado gastronômico: Adoro Pastel. Inclusive os coloquei no cardápio do La Vecchia Cucina.
Melhor lugar do Brasil: Salvador.
Fale com ele: [email protected].



Atualizado em 7 Ago 2012.