Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Volta ao mundo gastronômica

França, Japão, Marrocos ou Peru? Pensando em quem gosta de se aventurar na cozinha, o Guia da semana foi atrás de receitas típicas de vários países.



A culinária típica de vários países parece um quebra cabeça, montado por grandes mestres da cozinha. Mas só parece. Apesar de alguns pratos exigirem uma certa habilidade, eles não são um bicho de sete cabeças. Segundo o chef Alex Caputo, a inventividade de uma pessoa é o que conta. "Preparar um prato elaborado depende de dom, que pode ser adquirido, e vontade. Qualquer um pode fazer, não existe receita difícil".

Pensando nisso, o Guia da Semana foi atrás de quem entende do assunto para ajudar com as panelas. Batemos na porta de restaurantes representativos de suas respectivas escolas gastronômicas, conversamos com os chefs e trouxemos as receitas mais populares deles, para você fazer igualzinho em casa. Mas antes de colocar a mão na massa, atenção às dicas de Caputo: "leia bem a receita, verifique se você tem todos os ingredientes e tenha muita atenção no preparo. O resto sai naturalmente", completa o chef.

As cozinhas

Brasil
China
França
Itália
Japão
Marrocos
Peru
Portugal


Foto: Getty Images

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes