Guia da Semana

Este evento terminou

Nos dias 23 e 24 de julho, o CCBB realiza o 1º Festival de Contadores de Histórias. Crianças e adultos vão participar da contação de histórias apresentadas com músicas, bonecos, tapetes e mímicas.

O festival é dividido em duas partes, sendo a primeira para toda a família e a segunda voltada só para os adultos. O evento ainda conta com a presença do autor do CD Contos, Cantos e Acalantos, José Mauro Brant, e da apresentadora Bia Bedran. Confira a programação para a família.

Sábado (23/7)

Festa da Bicharada - 10h
Os pequenos vão curtir contos populares sobre os animais, como O Galo e o Rei, O Sapo da Boca Grande , A Raposa e a Mala e Os Ovos Misteriosos.

Uma História Puxa a Outra - 11h
A contadora Benita Prieto apresenta histórias populares e autorais sobre o medo. Entre elas, As Armas Penadas e A Feiticeira do Rio.

Teatro em Cordel - 12h
O projeto apresenta as histórias Pererê - Saci Príncipe de uma Perna Só, Legítimo Guardião do Reino de São Sarué e Uma Lenda do Pau Brasil.

O Bufão do Sultão - 13h
A irmã de Sherazade sonha em ser contadora de histórias, mas quando começa a narrar o conto das 1001 noites, percebe que se esqueceu dos personagens.

Interiores - História do Bicho Homem - 14h
Dois homens vão parar na justiça para resolver o desvio de um riacho. Enquanto um deles salva um peixe mágico e com ele satisfaz todos os desejos de sua mulher, o outro surpreende uma raposa por seu temperamento.

Palavras Andantes - 15h
Fábulas e contos da América Latina são apresentados em meio a um cenário de painéis criados no Brasil e no Peru. As histórias narradas são O Espelho Mágico, A Agulha Mágica, Qual o Sabor da Lua? e Como o Sol Passou a Brilhar no Mundo.

Os Causos da Dona Zaninha - 16h
Com seu bandolim, Dona Zaninha conta causos de amor, assombração, padre e beatas.

Domingo (24/7)

A Árvore que Contava Sonhos - 10h
Uma velha árvore inspira sonhos e histórias por meio de bonecos e máscaras.

Três Histórias Para Brincar - 11h
O contador Joaquim de Paula apresenta as histórias O Barulho Diferente na Casa Nova do Coelho, História do Bicho Curututu e A Vida Boa na Lagoa.

Como Ouvir os Clássicos? - 12h
As histórias Panelinha de Macarrão, João Pato e Os Corcundas são encenadas por meio do diálogo entre a música e a teatralidade.

Os Comedores de Palavras - 13h
Menino decide fugir para o país dos bichos comedores de palavras, mas para chegar ao seu destino enfrentará diversas aventuras.

Lá Vem História - 14h
Bia Bedran apresenta contos da série Lá Vem História, exibida pela TV Cultura.

De Gestos e de Palavras - 15h
A história Assim é a Vida é narrada por meio da mímica e, depois, o público é convidado para recontá-la.

Um Brasil de Histórias - 16h
José Mauro Brant, acompanhado por um violinista, conta e canta seu repertório de histórias e canções.

Foto: Divulgação

Mapa do local

1º Festival de Contadores de Histórias

Data Sáb 01 Jan 2000
23 e 24 de julho de 2011.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Sábado e domingo, 10h às 18h.

Endereço
Rua Primeiro de Março, 66, 20010-000

Telefone (21) 3808-2020