Guia da Semana

Este evento terminou

A exposição Boitatá, da artista italiana Zoè Gruni, estreia no sábado, 20 de julho, na Galeria Progetti, Centro.

Em uma das muitas histórias, Boitatá representa uma encarnação do medo. Conta-se que houve um dilúvio e todos os animais da floresta morreram, apenas Boitatá conseguiu sobreviver permanecer escondido em uma gruta. Ao sair do esconderijo, ele começou a comer os olhos dos outros animais para ter luz no corpo. Cientificamente, sua origem é explicada pelos "fogos fáctuos", resultado de uma reação química que acontece durante a decomposição das carcaças.

Com o tema "Boitatá", a exposição contará com sete desenhos, feitos com carvão sobre papel, remetendo a partes do ser lendário, uma escultura do Boitatá, um vídeo e fotos.

A artista prepara ainda uma performance, que será realizada pela dançarina Euritmia Marcia Ferreira, e com o acompanhamento musical de Tek Tek Gerbelier & Spitz , com a “escultura de vestir”, feita de borracha, material extraído das árvores seringueiras no Amazonas e primeiro motivo de conquista do país. A borracha foi reutilizada de câmaras de ar de bicicletas, fazendo uma referência à reciclagem.

Mapa do local

Boitatá

Data 20 Jul 2013-24 Ago 2013
20 de julho a 24 de agosto de 2013.

Preço(s) Grátis

Horário(s) Terça a Sábado, 12h às 18h

Exposição: Desenho

Endereço
Arco do Telles
Travessa do Comércio, 22, 23063-610

Telefone (21) 2221-9893

Por Marco Sá