Guia da Semana

Este evento terminou

Até 2 de novembro, a exposição Contrapoemas & Anfipoemas está em cartaz no Oi Futuro. Com curadoria de Adolfo Montejo Navas e Alberto Saraiva, Wlademir Dias-Pino e Regina Pourchain apresentam cinco mil poemas cibernéticos: Três mil são sem palavras (contrapoemas), abstratos e informais e dois mil são geométricos (anfipoemas), somente com o uso das palavras luz e cor.

O carioca Wlademir Dias-Pino participou da criação da poesia concreta, durante a década de 50, ao lado de Ferreira Gullar, Ronaldo Azeredo, Décio Pignatari, Haroldo e Augusto de Campos. Também foi pioneiro da poesia visual, no Brasil, lançando os livros-poema Ave e Solida. No final dos anos 60, foi convidado para participar da Primeira Bienal de Arte Moderna de Nuremberg. Antes, esteve presente na IX Bienal de São Paulo, com Objetos Sensoriais.

Já a também carioca e poeta Regina Puchain é filósofa, analista de imagens e artista multimídia. Depois de diversas pesquisas das línguas indígenas, com o objetivo de encontrar, para a área da poesia experimental, novas sonoridades para a língua portuguesa, que nomeou de "Poema Silabário". Regina desenvolveu poemas visuais gráficos, matemáticos, fotopoemas e cromatizados. Há mais de 10 anos, dedica-se ao projeto "Contrapoemas", ao lado de Wlademir Dias-Pino.

Mapa do local

Contrapoemas & Anfipoemas

Data 22 Set 2008-02 Nov 2008
Até 2 de novembro.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Terça a domingo, das 11h às 20h.

Exposição: Outros

Endereço
Antigo Museu do Telefone
Rua Dois de Dezembro, 63, 22220-010

Telefone (21) 3131-3060