Guia da Semana

O Castelo do Barba-Azul

A única ópera do compositor húngaro Béla Bartók chega ao Rio dirigida por Felipe Hirsch.

Este evento terminou

O Castelo do Barba-Azul

Data 04 Dez 2011-10 Dez 2011
4, 6, 8 e 10 de dezembro de 2011.

Preço(s) R$ 25 a R$ 84.

Horário(s) Terça e quinta, 20h; sábado, 21h; domingo, 17h.

Praça Marechal Floriano, s/ n°, 24800-000

Telefone (21) 2332-9191

A ópera O Castelo do Barba-Azul faz curta temporada, com quatro apresentações, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Exibida originalmente em Belo Horizonte (2006), a montagem foi duplamente premiada no XII Prêmio Carlos Gomes como a melhor ópera de 2008 – ano em que foi apresentada em São Paulo – e melhor cenário, criado por Daniela Thomas, que assina também os figurinos.

O espetáculo representa primeira e bem-sucedida incursão do diretor teatral Felipe Hirsch no universo lírico e ainda conta com prólogo declamado pelo ator Guilherme Weber, que junto com Hirsch e Thomas forma a Sutil Cia. Em cena, apenas dois canrtores que entoam suas vozes em alemão. 

Compartilhe

Mapa do local

Comentários

Notícias recomendadas

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Com uma nova perspectiva, mostras apresentam obras de Cildo Meireles e trabalhos expostos ao ar livre

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Exposição faz parte do projeto "O ​que ​é ​Arte ​Contemporânea?", que revela detalhes da produção artística brasileira

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Em cartaz em Londres, "Harry Potter: Uma História Mágica" celebra o aniversário da saga

Museu da Empatia chega a São Paulo com instalação interativa; saiba mais!

Projeto temporário permite que as pessoas se coloquem no lugar das outras

Obras do MASP agora podem ser vistas em plataforma on-line gratuita

Museu integra a partir de hoje o acervo do Google Arts & Culture

Museu do Café, em Santos, inaugura exposição gratuita sobre propaganda da bebida

A partir de 28 de dezembro, os visitantes poderão conhecer as estratégias das marcas de café de 1900 a 1959