O premiado espetáculo O Menino Que Vendia Palavras está em cartaz no Theatro NET Rio. Estrelada por Eduardo Moscovis, está em temporada popular, com ingressos a R$ 1, e é baseado na obra de Ignácio de Loyolla Brandão.
+ Confira a Agenda de Peças e Exposições no RJ
+ Veja as Estréias no Teatro do Rio de Janeiro
O livro homônimo, vencedor do Prêmio Jabuti de 2008, aqui conta com direção de Cristina Moura, colaboração de Mariana Lima e dramaturgia de Pedro Brício, Luciana Fróes e Raquel Rocha. A peça de teatro conta com grande elenco, entre eles Eduardo Moscovis, Pablo Sanábio, Fernanda Félix, Vandré Silveira, Raquel Rocha e Carolina Cony.
A peça é baseada no menino (Pablo Sanábio) e suas curiosidades pelas palavras. O grande exemplo da sua vida é seu pai (Eduardo Moscovis), um cara muito culto e conhecedor das palavras.
Fascinado pelo universo das letras, o menino adora brincar de Dicionário com a sua turma. A curiosidade de seus amigos é tamanha que ele percebe que pode negociar o valor das palavras. A brincadeira de vender significados para seus amigos ganha uma grande proporção: eles criam uma fábrica de palavras. Mas, durante uma brincadeira, João Perneta (também interpretado por Eduardo Moscovis), o antagonista da história, tenta provocar o menino perguntando o significado de uma palavra muito difícil. O menino recorre, então, a seu pai, que, surpreendentemente, não sabe responder.