Guia da Semana

Guia da Semana

Palco de shows memoráveis e grandes momentos do esporte brasileiro, o ginásio Maracanãzinho, inaugurado em 1954, leva o nome oficial de Gilberto Cardoso em homenagem ao ex-presidente do Flamengo. O dirigente faleceu em 1955 devido a um infarto depois de assistir à vitória da equipe de basquete do clube carioca neste mesmo local.

Nas décadas de 60 e 70, o ginásio recebeu o Festival Internacional da Canção que revelou artistas como Caetano Veloso, Tom Jobim e Chico Buarque. O Maracanãzinho foi cenário também do primeiro saque Jornada nas Estrelas. A jogada, criada por Bernard Rajzman, atleta da geração de prata do vôlei brasileiro, foi testada pela primeira vez no local durante o Mundialito de Vôlei de 1982.

Depois de reforma para receber os Jogos Pan-Americanos de 2007, a quadra foi ampliada e o ginásio passou a abrigar um placar eletrônico importado da China. Com a estrutura, é possível ter uma visão de 360 graus da pontuação das partidas de vôlei, basquete, tênis, handebol e futsal. O local acomoda ainda oito bares e oito lojas de conveniência.

Mapa do local

Ginásio do Maracanãzinho

Horário(s) Bilheteria: diariamente, 10h às 18h. Em dias de jogos no Maracanã, fecha três horas antes.

Endereço
Rua Professor Eurico Rabelo, s/nº, 20271-150

Telefone (21) 2334-1669

Atualizado em 13 Nov 2015.