Guia da Semana

Guia da Semana

No ano 2000, a confeitaria mais antiga da cidade abandonou a rua Uruguaiana para ocupar o número 137 da rua Sete de Setembro, ambas no centro da cidade. Inaugurada pelo francês Charles Augusto Cavé, a Confeitaria Cavé, que está sob a direção de quatro portugueses desde 1922, abriu uma outra loja no endereço de origem em 2007.

Por conta dos "novos" proprietários, a casa, apesar de parecer um café parisiense, tem como destaque os quitutes e a decoração inspirados nas tradições da terrinha de Cabral. Os doces, todos preparados pelo chef Manoel Lorenzo, são os mais famosos do gênero na cidade: os Pastéis de Belém (folhado com creme especial de ovos), o Toucinho do Céu (de amêndoas) e o Dom Rodrigo (fios de ovos e canela).

Outras tentações do cardápio são os também portugueses Pastel de Santa Clara, Trouxa d´ovos e Ovos Moles de Aveiro; os franceses Palmier (com cobertura doce de ovos), o Croissant (chocolate ou creme), Mil Folhas e Eclair (bomba de chocolate ou creme); além dos brasileiros Sonhos (com creme) e Queijadinha (R$ 2,70). Manoel destaca duas de suas especialidades, a Tarte de Ricota, o Biscoito Raiva (chocolate com canela) e o Petit Four de nozes.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Confeitaria Cavé - Uruguaiana

Horário(s) Segunda a sexta, 9h às 19h; sábado, 9h às 13h.

Endereço
Rua Uruguaiana, 11, Centro 20050-093

Telefone 2222-2358

Atualizado em 19 Jul 2012.