Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Na quinta (2) e no sábado (4), a Central do Brasil abriga shows da 15ª edição do Trem do Samba. Na abertura do evento, data oficial do dia nacional do samba, os espectadores curtem as velhas guardas da Portela e da Império Serrano, além de Jongo da Serrinha, Mauro Diniz, Serginho Procópio e Renatinho Partideiro a partir das 19h.

Já no final de semana, a festa começa cedo - às 11h de sábado. Estão confirmadas atrações como a Bateria do Mestre Faísca, Wilson Moreira, Nelson Sargento, as velhas guardas da abertura e veteranos da Mangueira, da Salgueiro e da Vila Isabel.  Segundo os organizadores, essa trupe chega de trem à estação Oswaldo Cruz por volta das 14h.

No novo local, os artistas se juntam a Noca da Portela, Delcio Carvalho e Marquinhos de Oswaldo Cruz. Outros palcos são montados ainda na Rua Átila da Silveira, com Partideiros do Cacique, Sombrinha, Almir Guineto, Toninho Gerais e Zé Luiz do Império; e na Praça da Portela, onde se apresentam o Grupo Descendo a Serra e Ari do Cavaco.

Foto: Divulgação


Mapa do local

Trem do samba

Data 27 Nov 2010-04 Dez 2010
2 e 4 de dezembro de 2010.

Preço(s) Grátis (shows na Central do Brasil; 1 kg de alimento não perecível ou R$ 2,50 (viagem de trem).

Horário(s) Quinta, 19h; sábado, 11h.

Shows: Samba

Endereço
Avenida Presidente Vargas, s/nº, Centro 00000-000

Telefone (21) 2111-9494