Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A escola de samba Portela apresenta, a partir de 18 de junho, a exposição Tributo à Vaidade, organizada pelo departamento cultural da agremiação.

A exposição convida o público a uma viagem pela criação da indumentária dos desfiles das escolas de samba. A partir de painéis, textos e duas fantasias, o evento mostrará como, após o carnaval de 1939, a indumentária usada pelos integrantes das escolas deixou de ser um figurino e passou a ser fantasia.

"Vamos mostrar que a indumentária é algo que parte da famosa frase de Paulo da Portela, que dizia que o sambista tinha que estar com 'os pés e os pescoços ocupados'. Era uma máxima dele. E o portelense segue isso à risca. A partir daí a gente vê como a indumentária se tornou um código de linguagem importante no desfile das escolas", explica o diretor cultural da Portela, Rogério Rodrigues.

A abertura coincide com o show "A Noite Veste Azul", reunindo a cantora Teresa Cristina e a Velha Guarda da escola para um tributo aos 115 anos de Paulo da Portela. A mostra poderá ser vista durante os eventos na quadra, como feijoadas, festas e rodas de samba.

Mapa do local

Tributo à Vaidade

Data Sáb 18 Jun 2016
18 de junho

Preço(s) R$ 35 a R$ 70

Horário(s) 21h

Exposição: Objetos Históricos

Endereço
Rua Clara Nunes, 81, 21351-110

Telefone (21) 2489-6440

Por Marco Sá