Guia da Semana

Guia da Semana

Ao menos na gastronomia, o iraquiano Victor Palis consegue apaziguar a guerra que não cessa em sua terra. Ao inaugurar seu restaurante, o Baghdad, em Copacabana, ele montou um cardápio da paz, com pratos típicos judeus e árabes. Inspirada no Portal de Ischtar, da antiga Babilônia, a fachada do restaurante chama atenção de quem passa pela rua Bolívar.

As sugestões são o briany (preparado com arroz iraquiano, arroz amarelo, ervilha, passas, bolinhos de carne e frango) e o beigalli de frango (salgadinhos que não faltam à mesa dos judeus). Para beber, a casa oferece o Refresco Árabe, servido nos sabores menta, amêndoa, damasco, jallab, morango, rosas, romã e tamarindo.

Toda quarta e quinta, a casa oferece um rodízio. São 17 receitas iraquianas, marroquinas e de outros países árabes que recheiam os fartos pratos. Entre eles, o falafel, que são bolinhos de fava e grão de bico com molho tarator; e o shawarna, tiras de carne de cordeiro e bovina ao molho de tahine. Na sexta e no sábado, a clientela pode acompanhar apresentações de dança do ventre.

Mapa do local

Baghdad

Horário(s) Terça a domingo, 12h à 0h

Endereço
Loja C
Rua Bolivar, 45, Sul 22061-020

Telefone (21) 3208-3621

Site do estabelecimento

Atualizado em 30 Ago 2017.