Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Espaço Santa Cecília

Espaço Santa Cecília

Horário(s) Segunda, 12h até último cliente; terça a domingo, 8h até último cliente.

Endereço
Rua Lopes Quintas, 321, Sul 22460-010

Telefone (21) 2274 4504

O Espaço Santa Cecília completou um ano recentemente. Para comemorar, o restaurante passou por uma reforma e reabriu como um centro que alia gastronomia, arte e cultura. Projetada pela arquiteta Gigi Barreto, a nova decoração tem como tema "A casa da Tia Penha" e tem como destaque os azulejos de cores fortes misturados com detalhes de tecido de chita e palha e objetos de antiquários.

Com ares de reduto do samba, o novo espaço ganhou um clima ainda mais aconchegante. No segundo andar, um novo ambiente foi criado: um lounge com sofás, cipós naturais no teto e uma parede com miniaturas de casas de palafita.

A casa é dividida nos espaços do restaurante e do bar, onde são servidos café da manhã e almoço com bufê durante o dia. À noite, o local têm programação musical variada com baião, samba, rock e MPB.

No cardápio, o chef Paulo Pinho coloca em destaque os petiscos, como a lingüiça calabresa na cachaça (acompanhada de molho mostarda e torradas), carpaccio de salmão ao molho de maracujá, salsichão com queijo no pão ciabatta (acompanhado por batatas chips ou salada verde). Entre as bebidas, o cliente pode optar por caipirinha, caipisaquê, Mojito e Maliky, além da tradicional cerveja.

Como sugestão de entrada, o Crostini de champignons em gratinado de queijos, e os medalhões de atum em crosta de gergelim ao tarê e rolinhos primavera. Entre os pratos principais estão o filet mignon ao molho de mostarda, batata gratin e tomatinho cereja em flor de sal, além do ravióli de pêra e crisps de pancetta ao molho de queijos.

Para quem prefere um lanche, os novos sanduíches gourmet são as novas criações do chef. Os destaques vão para o Parma, que leva figo com nozes, mascarpone e rúcula; o Escalope, preparado com frango e beringela agridoce, queijo de cabra; e a reinvenção do hot-dog, o Croc-dog, feito com salsicha frankfurter em gratinado de queijo gruyère, cubinhos de batata dourada com salsinha, alho-poró crocante e creme de mostarda à l´ancienne.

Foto: Divulgação

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mapa do local

Explore ao redor

La Bicyclette

Restaurantes

Armazém Colonial

Restaurantes

Casa Carandaí

Restaurantes

Lorenzo Bistrô

Restaurantes

Notícias recomendadas

10 coxinhas diferentonas para experimentar em São Paulo

Restaurantes

Bob's traz de volta o Milk-Shake de Amarula; saiba mais!

Restaurantes

15 points gastronômicos em São Paulo perfeitos para matar a fome depois do bloco de Carnaval

Restaurantes

5 confeitarias com mais de 50 anos em São Paulo que você precisa conhecer

Restaurantes

15 restaurantes em São Paulo perfeitos para comemorar uma data especial

Restaurantes

Onde comemorar o Dia da Gula 2020 em São Paulo

Restaurantes