Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Espaço Santa Cecília

Espaço Santa Cecília

Horário(s) Segunda, 12h até último cliente; terça a domingo, 8h até último cliente.

Endereço
Rua Lopes Quintas, 321, Sul 22460-010

Telefone (21) 2274 4504

O Espaço Santa Cecília completou um ano recentemente. Para comemorar, o restaurante passou por uma reforma e reabriu como um centro que alia gastronomia, arte e cultura. Projetada pela arquiteta Gigi Barreto, a nova decoração tem como tema "A casa da Tia Penha" e tem como destaque os azulejos de cores fortes misturados com detalhes de tecido de chita e palha e objetos de antiquários.

Com ares de reduto do samba, o novo espaço ganhou um clima ainda mais aconchegante. No segundo andar, um novo ambiente foi criado: um lounge com sofás, cipós naturais no teto e uma parede com miniaturas de casas de palafita.

A casa é dividida nos espaços do restaurante e do bar, onde são servidos café da manhã e almoço com bufê durante o dia. À noite, o local têm programação musical variada com baião, samba, rock e MPB.

No cardápio, o chef Paulo Pinho coloca em destaque os petiscos, como a lingüiça calabresa na cachaça (acompanhada de molho mostarda e torradas), carpaccio de salmão ao molho de maracujá, salsichão com queijo no pão ciabatta (acompanhado por batatas chips ou salada verde). Entre as bebidas, o cliente pode optar por caipirinha, caipisaquê, Mojito e Maliky, além da tradicional cerveja.

Como sugestão de entrada, o Crostini de champignons em gratinado de queijos, e os medalhões de atum em crosta de gergelim ao tarê e rolinhos primavera. Entre os pratos principais estão o filet mignon ao molho de mostarda, batata gratin e tomatinho cereja em flor de sal, além do ravióli de pêra e crisps de pancetta ao molho de queijos.

Para quem prefere um lanche, os novos sanduíches gourmet são as novas criações do chef. Os destaques vão para o Parma, que leva figo com nozes, mascarpone e rúcula; o Escalope, preparado com frango e beringela agridoce, queijo de cabra; e a reinvenção do hot-dog, o Croc-dog, feito com salsicha frankfurter em gratinado de queijo gruyère, cubinhos de batata dourada com salsinha, alho-poró crocante e creme de mostarda à l´ancienne.

Foto: Divulgação

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mapa do local

Explore ao redor

La Bicyclette

Restaurantes

Armazém Colonial

Restaurantes

Casa Carandaí

Restaurantes

Lorenzo Bistrô

Restaurantes

Notícias recomendadas

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes

São Paulo ganha primeira casa dedicada ao avocado; saiba tudo!

Restaurantes

Restaurante Abbraccio aposta em Festival de Lula para os dias quentes do verão; saiba tudo!

Restaurantes

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes