Guia da Semana

Gero Trattoria Barra

Clássicos da culinária italiana são executados na segunda filial carioca do Gero, na Barra da Tijuca

Gero Trattoria Barra

Horário(s) Terça a quinta, 19h à 1h; Sexta, 12h às 15:30 e 19h à 1:30; Sábado, 12h à 1:30; Domingo, 12h às 17:30; Feriado, 12h à 0h

Endereço
Avenida Érico Veríssimo, 190, Oeste 22621-180

Telefone (21) 3523-5700

Site do estabelecimento

Sob o comando do restaurateur Rogério Fasano, a legítima gastronomia italiana chegou à Barra da Tijuca com o requinte e o sabor do Grupo Fasano desde 2011. Sucesso entre os comensais, o premiado Gero, localizado próximo à quadra do Pepê, conta com sofisticação e design cool na medida certa. O projeto, assinado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, surpreende com 1400m.

Para aguçar o paladar, além de ingredientes frescos e importados, delícias artesanais são preparadas no próprio restaurante. Logo na entrada, a massaria aparente apresenta a produção de dezenas de massas italianas. Na cozinha, os Pães, Sorbetti e Gelati são feitos diariamente e surpreendem com sabor único.

No menu à la carte, apetitoso Ravioli recheado de carne de vitela e molho de cogumelos. Outra delícia são os Risotos como o de camarão com abóbora. Para os amantes de carne, Ossobuco de Vitela com Risoto de Açafrão e Cordeiro Assado ao Forno com Batatas e Alcachofrinhas figuram o cardápio. Entre as sobremesas clássicas, Suflê de Chocolate com Gelato de Baunilha e a Sfogliantina de Maçã Verde com Gelato de Canela derretem na boca e chegam à mesa bem quentinhos.

O Mezzogiorno – menu fechado de almoço com entrada, prato principal e sobremesa – conta com deliciosas receitas como Salada Verde com Queijo de Cabra e Pêra; Massa Fresca – tipo ravióli – recheado de carne de pato ao molho suave de laranja; e Medalhão de Filet em Crosta de Cogumelos Frescos e Molho de Vinho Tinto.

Arquitetura

Suntuosa, a enorme fachada composta com os tradicionais tijolinhos oferece os ares da casa. Logo na entrada, a massaria aparente recepciona os clientes e os leva até a adega climatizada com mais de 250 rótulos de vinhos nacionais e internacionais. Em seguida, um corredor, em tons neutros e iluminação intimista, recebe um charmoso bar com extensa bancada e elegantes luminárias verdes.

Por fim, chega-se ao salão interno que impressiona pela grandiosidade. São 160 lugares dispostos entre jabuticabeiras naturais e mesas de madeira com poltronas claras. Na varanda, um jardim bucólico arranca suspiros dos comensais que se deliciam com o descontraído clima praiano. Há mesas especiais de seis lugares, composta por aconchegantes bancos forrados com almofadas. 

Atualizado em 1 Mar 2017.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Velero

Velero

190m Com um ambiente descontraído e área externa coberta, o Velero ainda oferece o prazer da vista da Praia do Pepê, com coisas boas no cardápio como o hambúrguer de salmão e drinks exclusivos

Paris 6

Paris 6

480m Filial do badalado restaurante paulistano inaugura na Barra da Tijuca

Bangalô

Bangalô

545m

Guetto

Guetto

545m

Guetto

Guetto

545m

Nativo

Nativo

545m

Notícias recomendadas

Primeiro fast food vegetariano do mundo inaugura em SP

O Hareburger, que já é consagrado no Rio de Janeiro, tem previsão de inauguração em junho na capital paulista

Bullguer inaugura nova unidade em shopping da Zona Sul

Hamburgueria é conhecida pelos lanches saborosos com preços acessíveis

Restaurantes em São Paulo lançam a incrível Fondue de Leite Ninho para o inverno

Sobremesa é a cara do inverno e pode ser encontrada em restaurantes especializados em fondue

Com sede em Belo Horizonte, Academia do Café inaugura loja em São Paulo

Além da cafeteria, espaço também conta com cursos e workshops

Outback realiza Festival de Batata com novos sabores

Rede de restaurantes lança novas versões da famosa batata, uma com Blue Cheese e Gorgonzola e outra com frango ao molho barbecue

10 restaurantes românticos e que não custam os olhos da cara em SP

Confira um roteiro com restaurantes para celebrar um momento especial, mas sem gastar horrores