Guia da Semana

Guia da Semana

Inaugurado em 2004, o restaurante Landhaus (que significa casa de campo, em alemão) foi instalado em um antigo sítio de Jacarepaguá. Por estar um pouco mais afastado do burburinho, ele se tornou um verdadeiro refúgio para os cariocas que preferem saborear uma refeição caseira num ambiente calmo, arborizado e familiar.

Proprietária e chef, Érika Meiswinkel cuida também da decoração do local. Móveis de madeira, quadros da família na parede, além de flores e enfeites remetem aos tradicionais lares alemães. As árvores centenárias, os jardins bem cuidados e o canto dos pássaros tranqüilizam o restaurante, que também cultiva na cozinha a gastronomia européia.

Kassler, leberkaese, salsichões, chucrutes e embutidos são os pratos mais clássicos do cardápio do Landhaus, que também tem opções mais leves, à base de peixes e carne de vitela, cordeiro e pato. Como não poderiam faltar, as sobremesas alemãs fazem a festa dos fãs de doces. Entre elas, a tradicional torta alemã, a mousse de papoula com calda de hibisco e a compota de frutas silvestres alemãs, com sorvete ou creme, são as mais requisitadas pelos freqüentadores da casa.

Érika também fecha o estabelecimento para almoços ou jantares empresariais, festas familiares, chás ou cafés completos. Para incentivar a cultura, a varanda funciona como espaço de exposição para obras de artistas e artesãos da região.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Landhaus

Horário(s) Sexta, das 18h às 22h30; sábado, das 13h às 23h; domingo, das 12h às 16h.

Endereço
Avenida Geremário Dantas, 615, Oeste 22740-011

Telefone (21) 2425-4683

Site do estabelecimento

Atualizado em 7 Ago 2012.