Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Night and Day

Night and Day

Horário(s) Segunda e terça, 11h às 16h; quarta a sábado, 11h às 3h.

Endereço
Avenida Rio Branco, 277, 20040-009

Telefone 2220-7299

Com a proposta de ser um espaço múltiplo que abre durante o dia e à noite, o Night and Day reúne restaurante, bar, adega, charutaria e diversas vertentes da culinária internacional e nacional. O restaurante conta om dois salões - um para comida a quilo e outro, menor, para quem prefere serviço à la carte. Há ainda, a Esquina Italiana, com massas e risotos preparados na hora, na frente do cliente e do jeito que for pedido; e o Espaço Japonês, com sushiman a postos para atender aos clientes oferecendo opções como combinados, sushis, sashimis, salmão, namorado e outros.

No bufê, há saladas criadas e preparadas pelo chef Lucio Francisco da Silva, e mais de 35 opções, com combinações coloridas e criativas, como a de manga com camarão e nozes, perfumada com licor de pequi, de sabor bastante original; ou a de frutos do mar, com molho picante. As saladas de folhas podem ser temperadas com 17 tipos de molhos - entre eles, o de pecorino com iogurte light.

Entre os pratos quentes, há mais de 20 opções por dia, assinados pelo chef André, que já passou pelo Mediterrâneo, Caesar Park e Zazá Bistrô, entre outros; e grelhados de carnes nobres, além de peixes, camarões e cavaquinha. Os pratos têm influências da cozinha contemporânea. Os destaques ficam por conta do filé recheado com brie e rúcula; a picanha de pato com figos frescos e fritos; e o polvo cozido no azeite e páprica.

Outro espaço diferenciado da casa é o Bodeguita Del Rio - Bar e Charutaria, com tradicional balcão de granito e mesinhas com tampo de mármore. O local comercializa os melhores charutos cubanos e, no cardápio, além das refeições servidas à la carte e comida japonesa, há também petiscos que vão desde pastéis, sanduíches até os mais nobres como Presunto Pata Negra, queijos franceses, canapés de salmão, cebola e camarão, e outros.

Já a adega da comporta até 700 garrafas e tem supervisão da assessoria Expand, responsável também pela elaboração da carta de vinhos do restaurante. Dois bares completam a diversidade do local e são boas opções para a happy hour. Um é despojado e fica logo na entrada da casa, que serve chope Brahma e Devassa e o outro, mais tradicional, localizado na Bodeguita Del Rio. Para beber, há cervejas alemãs e belgas, vinhos, champanhes, espumantes, e drinques variados.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mapa do local

Explore ao redor

Passeio Público Dance (Antigo Passeio Público Café)

Bares

Mariuzinn - Centro

Baladas

Zacks - Centro

Restaurantes

Bezamat

Bares

Delírio Tropical - Santa Luzia

Restaurantes

Centro Cultural da Justiça Federal

Arte

Notícias recomendadas

6 lugares para comer coxinha vegana em São Paulo

Restaurantes

11 lugares para comer deliciosas sobremesas com morango em São Paulo

Restaurantes

Busger começa a servir milk-shake de Paçoca e Oreo; saiba mais!

Restaurantes

Hamburgueria virtual vende lanches por apenas R$10; saiba mais!

Restaurantes

Restaurante Badauê abre as portas no bairro Jardins, saiba mais!

Restaurantes

Chef Henrique Fogaça cria sobremesa em homenagem à filha; saiba mais!

Restaurantes