Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Planetário de Santa Cruz

Planetário de Santa Cruz

Horário(s) Segunda a sexta (somente escolas); sábado, a partir das 12h30.

Endereço
Cidade das Crianças Leonel Brizola
Rodovia Rio-Santos, Km 1,, 00000-000

Telefone (21) 3395-1966

Site do estabelecimento

Localizado na Cidade das Crianças, o Planetário de Santa Cruz tem o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento científico no bairro da zona oeste, além de proporcionar diversão e lazer para a garotada da região.

Em uma área de aproximadamente 1.500m², o local ostenta uma cúpula de 12 metros de diâmetro, capaz de abrigar cerca de 88 pessoas. Lá, os visitantes podem visualizar estrelas e constelações projetadas por equipamentos digitais, que dão aos pequenos a sensação de estarem em pleno espaço sideral.

O público conta ainda com diferentes exposições, uma delas apresenta uma réplica do avião 14-Bis, de Santos Dumont, e estudos sobre as invenções do aeronauta. Na mostra Pequenos Companheiros, é abordada a evolução histórica dos satélites artificiais, começando desde o primeiro lançado em órbita, o Sputnik.

Aberto desde janeiro de 2009, o local faz parte do seleto grupo de planetários que possuem os equipamentos mais modernos da América Latina. Durante a semana, o espaço recebe apenas escolas, enquanto o sábado é reservado para o público em geral, a partir das 12h30. A programação inclui vídeos didáticos sobre astronomia exibidos às 13h, 14h e 15h.

Foto: Divulgação

Atualizado em 20 Mai 2012.

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo