Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Vila Histórica de Mambucaba

Vila Histórica de Mambucaba

Endereço
Rodovia Rio-Santos, km 140, 00000-000
Fundado no século XVI, a Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, ainda conserva boa parte de suas construções coloniais antigas. Entre elas, estão pontos como a igreja Nossa Senhora do Rosário (foto), tombada em 1968 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Sua praia de 4 quilômetros de extensão é rodeada pela Mata Atlântica e tem ondas razoavelmente fortes, o que a torna um ponto bastante procurado por surfistas. Além disso, a região também é propícia para a prática de rafting, canoagem, caminhadas por trilhas antigas e voos de asa delta.

Um dos passeios mais famosos do local  é o Caminho de Mambucaba, onde se anda durante três dias por uma antiga trilha de tropeiros, partindo da cidade de São José do Barreiro (SP). Outra opção é a ida ao Pico do Frade, localizado a 1585 metros de altitude, de onde se tem uma visão privilegiada de toda a Baía de Ilha Grande.

Foto: Secretaria de Turismo de Angra dos Reis


Atualizado em 16 Mai 2012.

Mapa do local

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo