Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Minimaratona de contos - Maré Cheia de Histórias

Contadores de histórias levam entretenimento para pais e filhos.

Este evento terminou

Minimaratona de contos - Maré Cheia de Histórias

Data Sáb 01 Jan 2000
13 de fevereiro de 2011.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Domingo, 13h às 17h.

Píer Mauá
Avenida Rodrigues Alves, s/n, 20081-250
O Sesc Rio Noites Cariocas está com uma novidade para as crianças em sua programação. Apresentada no Armazém 4, Píer Mauá, a Minimaratona de contos - Maré Cheia de Histórias conta com diversas atrações em 13 de fevereiro.

Os mestres de cerimônias que comandam as atrações e animam o público nesta data são José Mauro Brant e o músico Fabio Nin. O evento gratuito tem duração de quatro horas e é livre para todas as idades. A participação prevê inscrição que deve ser realizada no local.

A cada apresentação, diferentes formatos de contação de histórias vão sendo postos em cena. Música, bonecos e figurino ajudam a compor alguns números, enquanto outros são baseados apenas nos textos.

Confira a programação:

Tapetes contadores de histórias
Horário: 13h.
O grupo Tapetes Contadores mostra ao público quatro histórias: A incapacidade de ser verdadeiro, de Carlos Drummond de Andrade, O espelho mágico, compilado por Luís da Câmara Cascudo, O cachorro, o burro, o porco, a galinha e o bode e O casamento da onça com a filha da cutia, ambos escritos por Ricardo Azevedo.

Lá vem Histórias
Horário: 14h.
Bia Bedran toca seu violão, apelidado de João Sebastião, acompanhada por instrumentos de percussão. As histórias fazem parte dos seus livros O Sapateiro e os Anõezinhos, Uma História Sem Fim, A Menina do Anel e O Palhaço Biduim e da série que apresentou na TV Rá Tim Bum, na TV Cultura.

Baú que canta e conta
Horário: 15h.
Sílvia Ferraz e Marcelo Peregrino tiram do baú, o espetáculo Cantos Contados, com personagens de cantigas em histórias e situações diversas. Com dimensão de espetáculo literário, alia texto à música e mímica.

Benita Prieto, Lucia Fidalgo e Tiça Magalhães (foto)
Horário: 16h.
Benita e Lucia são contadoras de histórias do Grupo Morandubetá e Tica é chef de cozinha. As três se uniram no espetáculo Com Fome de Histórias para promover jogos, contos e degustação de algum prato, feito pela chef durante a apresentação.

Edmilson Santini
Horário: 16h30.
Edmilson traz a história Peleja de Acabamundo com Estrela Verde da Flora. A narrativa contada por bonecos traz uma reunião dos bichos com a personagem Estrela Verde da Flora, cujo objetivo é salvar o meio ambiente de uma grande degradação anunciada por uma fumaça que sobe entre as nuvens.

Foto: Divulgação

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo