Guia da Semana

Este evento terminou

Falar de uma cidade ao mesmo tempo urbana e praiana é falar de pessoas que cumprem seus compromissos, mas conseguem um tempinho, nem que seja no fim do dia, para molhar os pés no mar. Tem gente que faz um pouco mais do que isso. Os praticantes de Surfe caem na água em busca de boas ondas.

A Praia do Pepê é uma das procuradas pelos surfistas. Localizada entre os postos 1 e 2, ela possui 300 metros de extensão, areia grossa, ventos fortes e, claro, ondas altas. A praia leva esse nome em homenagem ao dono do primeiro quiosque de lanches naturais, Pedro Paulo Lopes. Pepê, como era conhecido, adorava esportes radicais. Ele morreu em 1991, num acidente de asa-delta.

A Praia da Barra também é uma opção bastante procurada. É a maior da cidade, com 18 quilômetros de extensão. Cumprindo as exigências básicas, é uma área de vento forte e água agitada, com ondas que chegam até 2 metros de altura. Mas, a Praia da Macumba supera esse número. Lá, as ondas alcançam 3 metros. Outro ponto procurado para surfar é a Prainha.



Você sabia que o surfe ficou tão popular que há até uma linha de ônibus especializada para o transporte de pranchas? O Surf Bus parte, diariamente, do Largo do Machado, a cada três horas, e percorre as principais praias e hotéis. O primeiro horário é às 7h e o último, às 16h. A passagem custa R$ 2,00.

Foto: www.wikipedia.com

Mapa do local

Surfe

Data 27 Nov 2008-30 Dez 2009

Preço(s) Grátis.

Endereço
Logo após o Recreio dos Bandeirantes,, Oeste 00000-000