Guia da Semana

Este evento terminou

Até 14 de novembro, o Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia é palco da mostra Marcantonio Vilaça. Na exposição, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, o público tem a chance de conhecer obras de cinco revelações da arte contemporânea brasileira.

Os cariocas Rosana Ricalde e Eduardo Berliner, o paraense Armando Queiroz e os paulistas Henrique Oliveira e Yuri Firmeza são os artistas que compõem a mostra. Entre mais de 300 inscritos, os talentos foram os escolhidos da edição 2009/2010 do Prêmio CNI-Sesi Marcantonio Vilaça de Artes Visuais.

A exposição traz 33 obras entre óleos sobre tela, desenhos, videoinstalação e pintura sobre papel perfurado, entre outras técnicas. Onze delas são de Rosana, que apresenta colagens de textos sobre estruturas como mapas, globos terrestres e guias de estradas. Do Pará, Queiroz aborda questões sociais e indígenas em vídeos e instalações.

As fotografias e vídeos de Yuri questionam relações de poder, enquanto o trabalho do paulista Henrique é composto de obras confeccionadas a partir de sobras da construção civil. Para completar, Berliner mescla imagens da infância em telas caóticas.

No terceiro ano, o Prêmio Marcantonio Vilaça busca novos talentos nas artes visuais e homenageia o colecionador e galerista pernambucano. Morto em 2000, Vilaça foi um grande incentivador de artistas brasileiros como Nuno Ramos e Adriana Varejão no mercado internacional.

Foto: Divulgação / Atlas, Mar, Terra e Polos (Rosana Ricalde)

Mapa do local

Exposição Marcantonio Vilaça

Data 06 Nov 2010-14 Nov 2010
Até 14 de novembro de 2010.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Terça a domingo, 13h às 19h; sábado, 13h às 21h.

Exposição: Outros

Endereço
Avenida do Contorno, s/nº, 40390-260

Telefone (71) 3117-6139