Guia da Semana

Este evento terminou

A Caixa Cultural Salvador recebe o espetáculo Haru no Umi, que celebra os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O movimento migratório japonês deixou raízes também na Bahia, onde ainda existem comunidades importantes, quase todas dedicadas à agricultura.

O espetáculo é também uma rara oportunidade para conhecer os instrumentos musicais tradicionais japoneses. Haru no Umi, ou Mar de Primavera, marca o encontro de Camilo Carrara com Tamie Kitahara, japonesa radicada no Brasil e mestra em koto pela escola Ikuta Seiha, do Japão.

Camilo e Tamie criaram o duo que faz o elo entre o Japão tradicional e o Japão sob a ótica de um músico brasileiro. O projeto dá seqüência ao primeiro CD solo de Camilo Carrara, Canção do Sol Nascente, lançado em 2004, cuja temática foi totalmente dedicada à música japonesa.

O repertório da peça é formado por canções populares, canções infantis do início do século vinte e canções tradicionais e folclóricas milenares do país do sol nascente. Uma outra parte do repertório será dedicada a arranjos de músicas compostas originalmente para o koto e o shamisen, instrumentos tradicionais japoneses. As versões inéditas dos arranjos foram feitas por Camilo Carrara e Tamie Kitahara.

Foto: divulgação.

Mapa do local

Haru no Umi

Data Sáb 01 Jan 2000
até 15 de junho.

Preço(s) ingressos trocados por um quilo de alimento não perecível, a partir das 14h do dia do espetáculo.

Horário(s) sábado e domingo, 20h.

Endereço
Rua Carlos Gomes, 57, 40060-330

Telefone (71) 3421-4200