Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O espetáculo Dois Perdidos numa noite suja é considerada uma das obras mais importantes de Plínio Marcos. Nos dias 10 e 11 de setembro, a peça desembarca em Salvador, no Teatro ACBEU depois de ter estreado em Portugal e percorrido por diversas cidades do interior da Bahia.

Os atores André Gonçalvez e Freddy Ribeiro afirmaram sobre a importância de passar por lugares que não possuem acesso a textos conceituados e conhecidos pela crítica. Depois de rodar por outras capitais do Nordeste, o público do Rio de Janeiro e São Paulo terão o gostinho de apreciar a peça. Isso só acontecerá em 2009.

Um dia antes de se apresentarem na capital, os atores participarão de um workshop gratuito, na Faculdade IBES-TEC (Cabula), no dia 9 de setembro. Ele será aberto para qualquer interessado que queira participar de aulas com exercícios de representação, aquecimento de voz, aquecimento de corpo, aula de relaxamento, improvisação e jogos de cena.

O mote da peça envolve Paco, uma pessoa agressiva e tomada pelo sentimento de provocação, e Tonho, contido por ambições de evoluir em um ambiente preocupado com os bens materialistas. Com isso, ele se apega a um par de sapatos, que para Plínio Marcos representa os valores materiais da sociedade capitalista, da exaltação da imagem e do encaixe social que existe.

Foto:Lázaro Botelho

Mapa do local

Dois Perdidos numa noite suja

Data 10 Set 2008-11 Set 2008
10 e 11 de setembro de 2008.

Preço(s) R$ 30,00.

Horário(s) quarta e quinta, 20h.

Endereço
Avenida Sete de Setembro, 1883, 40080-002

Telefone (71) 3337-4395