Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Billabong Surf Eco Festival

Campeonato de surfe agita o litoral baiano.

Este evento terminou

Billabong Surf Eco Festival

Data Sáb 01 Jan 2000
até 22 de junho.

Preço(s) Grátis.

Mata de São João (BA)
,, 00000-000
A Praia do Forte, a 80 quilômetros de Salvador, é o cenário para o campeonato internacional de surfe do World Qualifying Series (WQS), até 22 de junho. A formação das ondas do local é considerada pelos especialistas como uma das melhores do litoral brasileiro.

Para ter uma melhor visão dos atletas, há quiosques suspensos na areia a poucos metros da água. O espaço, com capacidade para 150 pessoas, tem o patrocínio de Nova Schin.

Dentro do campeonato, o Billabong Surf Eco Festival é a segunda prova do WQS masculino no Brasil neste ano, já que a primeira foi realizada no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Até o final da temporada, acontecem mais cinco etapas no país: duas em São Paulo, duas em Santa Catarina e uma no Rio de Janeiro. Em águas baianas, esta será a terceira competição deste porte. Pelo WQS feminino, o Billabong Surf Eco festival também é a terceira prova realizada na Bahia. Só que as duas primeiras foram no litoral sul, na praia da Tiririca, na cidade de Itacaré, nos anos passado e retrasado.

Foto: Getty Images


Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo