Guia da Semana
Arte
Por Marina Marques

A Zona Leste Recebe: Concerto Hip Hop

Evento leva atrações da Música Periférica Brasileira para o Sesc Itaquera.

O rapper Thaíde é uma das atrações do festival (Marcos Hermes)

Este evento terminou

A Zona Leste Recebe: Concerto Hip Hop

Data Dom 23 Fev 2014
23 de fevereiro de 2014

Preço(s) O acesso à unidade custa de R$1 a R$7 - grátis para comerciários

Horário(s) 15h às 16h30

Shows: Hip Hop

Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Leste 08265-045

Telefone (11) 2523-9200

O Sesc Itaquera recebe no dia 23 de fevereiro o evento A Zona Leste Recebe: Concerto Hip Hop, que tem como objetivo apresentar o que há de melhor na Música Periférica Brasileira para fãs e simpatizantes do estilo. Estre as atrações estão Rosana Bronks, Stefanie Roberta, Xis (foto abaixo), Amanda NegraSim, Karol de Souza, Yzalú, Rashid, SNJ, Z’áfrica Brasil e Thaide.

Saiba quais shows acontecem em São Paulo esta semana
Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Conheça os principais coletivos que atuam em São Paulo

O grande diferencial deste show é justamente o caráter de concerto: uma banda fixa acompanhará as performances de todos os artistas que se apresentarão em sequência, tocando seus grandes sucessos e novas músicas.


A banda de acompanhamento, exclusivamente formada por mulheres, traz Gabi Gonzalez (guitarra e arranjos), Gê Ruiz (baixo), Bianca Predieri (bateria), Sisa Medeira (percussão), Deise Rosa (teclado), Kelly Versão (2º voz), Sintia Piccin (saxofone), Caroll Ramgél (trombone) e Leticia Albuquerque (trompete). A banda vai executar as canções sempre acompanhadas pelos DJs de cada artista.

Este show integra programação A Zona Leste é o Centro, uma homenagem que o Sesc Itaquera presta a região em que está inserido, com apresentações de música, teatro e literatura tendo como referência a produção cultural da zona leste.

Novas músicas e homenagem marcam o concerto

Durante o Concerto Hip Hop o rapper Xis canta “Só por você”, com um sampler de “Menina mulher da pele preta”, de Jorge Ben Jor. Funk Buia, um dos integrantes do grupo Z’africa Brasil, apresentará “Fuzuê – verdadeiro tem que ser”, que integra seu novo disco, junto com Sombra do SNJ e parceiro na composição.

Amanda NegraSim, na caminhada por novas sonoridades e experimentações, traz seu novo single, “Rosas”. Stefanie Roberta canta “Mulher MC”, letra que fala de todas as profissões que ela poderia ser, mas escolheu ser MC. Karol de Souza conta um pouco de sua caminhada na cena da música em “No caminho do Bem”. Já Rashid vai tocar “Quero ver segurar”, unindo Gangues, Faroeste e Hip Hop no mesmo caldeirão.


Em “Num role com Rosana Bronks”, os rappers (foto acima) cantam a música que marcou seu álbum de estréia. O SNJ comemora 20 anos de estrada com “Origens”, do novo EP de quatro faixas. O Z’áfrica Brasil brinda o público com “O Rap é Grande”, integrante do seu próximo disco intitulado “Ritual 1 – A Vida Segundo os Elementos do Hip-Hop”. Stefanie, Amanda NegraSim, Karol de Souza e Yzalú fazem uma homenagem ao mito Sabotage cantando “Cabeça de Nego”, música que foi regravada e se tornou um vídeo clipe de Yzalú. E para fechar o concerto, Thaíde interpreta o grande clássico “Sr. Tempo Bom”. Além destas canções, os artistas apresentarão outras músicas de seus repertórios.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Parque Lúdico Sesc Itaquera

Turismo

Espaço de Aventuras

Turismo

Parque do Carmo

Turismo

Café Girondino

Restaurantes

Habibs - Ragueb Chohfi

Restaurantes

Prestigio Pães e Conveniência

Restaurantes

Notícias recomendadas

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte

Museu da Empatia chega a São Paulo com instalação interativa; saiba mais!

Arte