Guia da Semana

Este evento terminou

A primeira edição da exposição coletiva de fotógrafos organizada pela Galeria Nicoli, chamada Coletiva #1 reúne trabalhos de César Fraga, Cristina Schleder, Suely Amorim e Tommaso Protti. Quatro artistas com histórias, trajetórias e produções bem distintas, cujas obras passam a integrar o acervo da galeria.

De acordo com o consultor da Galeria Nicoli, Giovanni Pirelli, ainda assim é possível identificar entre estes ensaios individuais uma proximidade de pesquisa e uma coincidência no foco sobre a natureza e sua relação com o ser humano, “A heterogeneidade dos trabalhos, que envolvem análises e técnicas diversas, exemplificam a ambição da Galeria em abraçar as mais variadas expressões do meio fotográfico”, afirma.

Saiba mais sobre os artistas e as obras em exposição:

César Fraga traz fotografias em grande formato, impressas especialmente em alumínio, selecionadas de seu livro Empurrando Água, um documentário fotográfico sobre o Brasil do ponto de vista dos navios mercantes e das águas que atravessam. Nas imagens expostas, os elementos líquido e sólido se encontram em um diálogo harmônico através de um olhar que exalta o encontro entre formas e cores.

Cristina Schleder, artista plástica com longa e respeitada trajetória e uma produção que usufrui de várias técnicas e suportes, expõe a série de fotos Diluições, que se aproxima instintivamente da pintura impressionista; retrata a natureza refletida em superfícies liquidas em movimento, na busca da representação de uma espiritualidade que supera o elemento físico e naturalístico de seus sujeitos.

Suely Amorim, se utiliza da tecnologia de captação de luz infravermelha. No ensaio Iris selecionado para a coletiva, a fotógrafa apresenta o Parque do Ibirapuera visto através deste “olho tecnológico”, capaz de superar os limites do olhar humano e revelar a natureza invisível que nos circunda.

O italiano Tommaso Protti, fotojornalista premiado internacionalmente e publicado por veículos como National Geographic, New York Times e Le Monde, explora os espaços onde a cidade encontra a natureza, fronteiras difusas, em busca de uma conciliação entre a agressividade da expansão do ser humano e a luta pela sobrevivência do elemento natural.

Mapa do local

COLETIVA #1 DE FOTOGRAFIA

Data 26 Fev 2016-25 Mar 2016
De 26 de fevereiro a 25 de março de 2016

Preço(s) Grátis

Horário(s) De segunda a sexta das 10h30 às 18h30; e aos sábados, das 11h às 16h

Exposição: Fotografia

Endereço
Rua Peixoto Gomide, 1736, 01409-002

Por Nathália Tourais