Guia da Semana

Este evento terminou

Quarenta anos depois da primeira montagem o texto de Antonio Bivar, Cordélia Brasil, estréia nova encenação com direção de Gilberto Gawronski e a atriz Maria Padrilha no papel-título. No palco também estão os atores Cadu Fávero e George Saumo, interpretando, respectivamente, as personagens Leônidas Barbosa e Rico. A peça conta a história de uma auxiliar de escritório que, para sustentar seu companheiro e ajudá-lo a realizar seus sonhos, começa a se prostituir.

A direção do espetáculo optou por manter o texto original e sem adaptações. Conforme o diretor Gilberto Gawronski. Alguns recursos são usados como pano de fundo, trazendo a história para dentro da cena de maneira sutil. A encenação mantém, ainda, o humor ácido de Antonio Bivar e a forma afetuosa com a qual ele constrói as relações entre as personagens.

Cordélia Brasil é uma mulher que se sacrifica em nome do homem que ama. Para sustentar seu companheiro Leônidas, que sonha em ser escritor de histórias em quadrinhos, Cordélia, além de trabalhar como auxiliar de escritório começa a se prostituir. Ela traz para casa um jovem cliente de 16 anos, Rico, que acaba morando com eles. Forma-se, então, um triângulo, em que se insinua a cumplicidade entre os dois homens, já que Rico se identifica com o comportamento de Leônidas para com Cordélia. A relação torna-se cada vez mais conflituosa, acabando por precipitar um desfecho trágico.

Ficha Técnica:
Texto original: Antônio Bivar.
Elenco: Maria Padilha, Cadu Fávero e George Saumo
Direção: Gilberto Gawronski
Cenário: Luiz Henrique Sá
Figurino: Marcelo Pies
Visagismo: Marcio Mitkay
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha Sonora: Berna Ceppas
Assistência: Estevão Case
Produção Executiva: Déa Martins e Hildo de Assis.

Mapa do local

Cordélia Brasil

Data 25 Jul 2008-07 Set 2008
De 25 de julho a 7 de setembro de 2008.

Preço(s) R$ 20,00.

Horário(s) Sexta a domingo, às 20h30.

Endereço
Avenida Paulista, 119, Oeste 01311-000

Telefone (11) 3179-3700