Guia da Semana

Este evento terminou

Os atores Deborah Evelyn, Paulo Betti, Júlia Lemmertz e Orã Figueiredo encenam a versão brasileira de Deus da Carnificina, Uma Comédia Sem Juízo, de Yasmina Reza, dramaturga argelina radicada na França. Após duas semanas de pausa, a peça voltou à rotina de apresentações no dia 22 de julho e segue até 28 de agosto.

No Rio de Janeiro, a montagem com o mesmo elenco concorre ao Prêmio Shell de Teatro, nas categorias Melhor Direção e Melhor Ator (Paulo Betti), e ao Prêmio APTR de Teatro, nas categorias de Melhor Atriz Protagonista (Júlia Lemmertz), Melhor Iluminação e Melhor Espetáculo. Na Broadway, com Jeff Daniels, James Gandolfini, Hope Davis e Marcia Gay Harden, a peça conquistou três prêmios Tony, em 2009.

No palco, tudo começa com uma simples briga entre crianças numa praça, mas termina em diálogos estressados e ironicamente divertidos, quando pais civilizados tentam resolver o incidente com os filhos. Na trama, uma das crianças quebra dois dentes do outro numa desavença. Em dado momento, se rompe o verniz social que faz a blindagem dos adultos contra a selvageria e o "politicamente correto" acaba dando lugar a um campo de batalhas.

Ficha Técnica
Texto: Yasmina Reza
Tradução: Eloísa Ribeiro
Direção: Emílio de Mello
Elenco: Júlia Lemmertz, Paulo Betti, Deborah Evelyn e Orã Figueiredo
Direção de produção: Cinthya Graber e José Carlos Furtado
Cenário: Flávio Graff
Figurino: Marília Carneiro
Iluminação: Renato Machado
Música original e projeto de som: Marcelo Alonso Neves

Foto: Divulgação

Mapa do local

Deus da Carnificina, uma Comédia Sem Juízo

Data 08 Abr 2011-28 Ago 2011
Até 28 de agosto de 2011.

Preço(s) R$ 50,00 (sexta e domingo); R$ 70,00 (sábado).

Horário(s) Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.

Endereço
Avenida Doutor Chucri Zaidan, 860, Sul 04583-110

Telefone (11) 7420-1520