Guia da Semana

Este evento terminou

Jardim de Tântalo é, na mitologia, um lugar em que, apesar de irreal, acontecem torturas e também no qual um personagem foi condenado pelos deuses a passar fome e sede por ter roubado seus manjares. Neste universo insano, as noções de tempo e espaço se apresentam completamente alteradas e, portanto, o real e o não-real confundem-se assombrosamente, a ponto de desencadear outro tipo de olhar, instaurando um elemento fascinante: o saber.

O espetáculo Jardim de Tântalo faz parte do projeto Cantos Malditos, que tem como objetivo remontar e apresentar alguns dos espetáculos mais significativos do repertório da companhia: Senhor dos Anjos (inspirado na vida e obra de Augusto dos Anjos), Jardim de Tântalo (inspirado na insanidade mental), e Bent, o Canto Preso (da obra teatral de Martin Sherman). Neste projeto há ainda uma nova criação: Che Guevara (titulo provisório, inspirada na vida e obra de Ernesto Che Guevara). Todos os temas inspirados em autores, temas e personalidades considerados malditos, recorrentes na trajetória do grupo.

Ficha Técnica:
Direção Geral, Concepção e Coreografia: Sandro Borelli
Assistente de coreografia: Roberto Alencar
Intérpretes: Daniella Rocco, Edson Calheiros, Elisângela Ferreira, Elizandro Carneiro, Robson Ferraz, Vanessa Macedo, Roberto Alencar e Mariana Costa
Preparação Corporal: Valeria de Mattos e Vanessa Macedo
Criação e operação de luz: André Prado
Operador de Som: Dudu Oliveira
Cenografia: Cia Borelli de Dança
Figurino: Cia Borelli de Dança
Produção Executiva: Dudu Oliveira
Direção de Produção: Cia Borelli de Dança

Mapa do local

Jardim de Tântalo

Data 25 Set 2008-28 Set 2008
De 25 a 28 de setembro de 2008.

Preço(s) R$ 4,00.

Horário(s) Quinta a sábado, às 20h; domingo às 18h.

Endereço
Subsolo do Edifício Itália - Zona Central
Avenida Ipiranga, 344, 01046-010

Telefone (11) 2189-2557