Guia da Semana

Este evento terminou

A partir do dia 30 de julho, a unidade paulistana da Galeria Marcelo Guarnieri abrirá as portas para uma nova exposição que permitirá ao público uma compreensão maior do trabalho de Mário Cravo Neto. Além de peças assinadas pelo grande nome da fotografia nacional, o espaço também exibirá imagens produzidas pelo amigo inseparável Vicente Sampaio, que o acompanhou até o fim de sua trajetória artística, encerrada em 2009 quando, aos 62 anos, Mário faleceu em decorrência de um câncer.

Nome badalado da fotografia nacional e protagonista de exposições grandiosas dentro e fora do país, Mário Cravo Neto desenvolveu uma linguagem singular através de suas lentes: brasileira e universal ao mesmo tempo, ela vem fundamentada entre o universo religioso africano e a arte contemporânea. Os panos de fundo também são múltiplos e neles podem aparecer as ruas da Bahia – cidade onde nasceu e cresceu em berço artístico – em cidades maiores, como Berlin e Nova York, ou então alcançar altos níveis técnicos dentro de estúdio.

Graças à curadoria apurada da exposição, o expectador será contemplado com uma maioria de obras inéditas e também algumas peças
icônicas que pontuam a trajetória de Cravo Neto. Todas elas com uma certa áurea de mistério e da mística sagrada que vem do Candomblé.

Mapa do local

Mario Cravo Neto + Vicente Sampaio

Data 30 Jul 2016-27 Ago 2016
De 30 de julho até 27 de agosto de 2016

Preço(s) Entrada gratuita

Horário(s) De segunda a sexta. das 10h às 19h. Sábados, das 10h às 17h

Exposição: Fotografia

Endereço
Alameda Lorena, 1966, 01424-002

Por Nathália Tourais