Guia da Semana

Este evento terminou

Bob Wolfenson, Jairo Goldflus, Miro e Klaus Mitteldorf são quatro dos 23 fotógrafos convidados a registrar momentos sem a famosa câmera digital. A exposição O Olhar das Marcas, em temporada na Cinemateca Brasileira, reuniu artistas para um desafio: usar a técnica de fotografar sem lentes, denominada pinhole.Pinhole, em inglês pin-hole, significa furo de alfinete. Uma caixa recebe um pequeno furo e a abertura passa a exercer a função de lente e diafragma fixo no lugar da convencional objetiva. Embalagens de produtos conhecidos do consumidor brasileiro foram usadas para produzir imagens inusitadas de diversos temas, como Inovação (representando uma montadora de automóveis), Receitas de Família (marca de fermento) e Glamour (sabonete).A mostra traz também obras de Andreas Heiniger, Alexandre Catan, Alexandre Ermel, Daniel Klajmic, Fabio Bataglia, Felipe Hellmeister, Gustavo Lacerda, Gustavo Zylbersztajn, Hilton Ribeiro, Jair Lanes, Luis Crispino, Manolo Moran, Mario Daloia, Mauricio Nahas, Paulo Mancini, Paulo Vainer, Ricardo Barcellos, Rogério Miranda, Valério Trabanco e Willy Biondani.Foto: Divulgação / Andreas Heiniger

Mapa do local

O Olhar das Marcas

Data 30 Abr 2010-21 Mai 2010
05 a 21 de maio de 2010.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Segunda a sexta, 9h às 18h.

Exposição: Fotografia

Endereço
Largo Senador Raul Cardoso, 207, 04021-070

Telefone (11) 3512-6111