Guia da Semana

Este evento terminou

O espetáculo inspirado em Os Lusíadas, de Camões, mostra a tortura e morte dos assassinos da amante do rei Pedro, de Portugal. A peça, que volta mais atemporal e explora recursos tecnológicos - como a projeção de vídeo inserida nas cenas e uma trilha sonora singular - também conta com um novo elenco.

As metáforas dos figurinos ficaram por conta de Hévelin Gonçalves, assistente de direção e figurinista. "Os nós na roupa de Inês representam a discordância política da época e os pregos em seu peito, os assassinos que deram fim a sua história de amor. Os terços e crucifixo amparam sua fé e cercam a pele junto às faixas que dão o sentido de mumificação e renascimento", explica a figurinista.

Toda condução narrativa está no intrigante menestrel, interpretado por Rafael Castilho, que sob uma perna de pau ironiza e provoca as sensações do público, aguçadas pelo trabalho do iluminador Celso Melez. Rui Xavier, que tinha apenas 19 anos quando escreveu o texto, propõe uma verdadeira reflexão estimulando as sensações do público a cada amolar de facas no ambiente de tortura - propositalmente montado no Teatro X para promover a proximidade com a platéia em um cenário de escuridão.

Ficha Técnica:
Texto e direção: Rui Xavier
Assistente de Direção: Hévelin Gonçalves
Elenco: Daniel Sommerfeld, Fernando Soffiatti, Gustavo Vaz, Herbert Barros, Rafael Castilho, Roberta Uhller
Figurinista: Hévelin Gonçalves
Iluminador: Celso Melez
Cenógrafo: Rui Xavier
Fotos: Alberto Prado

Mapa do local

Os Assassinos de Inês Castro

Data 18 Ago 2008-25 Out 2008
Temporada por tempo indeterminado.

Preço(s) R$ 20,00.

Horário(s) Sábado, 23h59.

Endereço
Rua Rui Barbosa, 399, Centro 01326-010

Telefone 3283-2780