Guia da Semana

Guia da Semana

O consagrado Opus 2004 reabre na cidade, em novo endereço, no boêmio bairro do Bexiga. Fechado desde 1993, a casa volta localizada em um sofisticado imóvel de 1905 para reocupar seu lugar como templo do jazz. O local foi recuperado cuidadosamente, mantendo intactas todas as características arquitetônicas de sua planta original, por Arnaldo Martino.

Pelo palco do antigo Opus já passaram nomes como Art Blakey, Dave Brubeck, Earl Hines e Johnny Mince. Agora, além dos shows históricos que irá abrigar, a casa abre espaço para atividades culturais, como exposições de arte e fotografias.

No cardápio de bebidas, opções que combinam perfeitamente com o clima da casa, como as cervejas Guinness e Wasteiner e uma linha exclusiva de chopes: o alemão Lowenbrau, o clássico Opus 2004 (sem fermento) e o tradicional Erdinger. Conhaques, licores, cachaças, tequilas e muito mais completam o menu.

A gastronomia, como não poderia deixar de ser, é inspirada na cidade de New Orleans. Destaque para o sanduíche Po´Boy, montados no pão ciabata com três tipos de frios e mais três de queijo, além de molho muffuletta, que leva em sua receita couve-flor e azeitonas.

Programação:
Segunda: Blues, com bandas diversas
Terça: Quinteto Paulicéia
Quarta: The Jazz Society
Quinta: New Orleans Jazz Band
Sexta: Tito Martino Jazz Band
Sábado: Hot Line Jazz Corporation

Os shows acontecem a partir das 21h30 e de segunda a sexta, a casa abre às 18h para um animado happy hour.

Mapa do local

Opus 2004

Horário(s) segunda a sexta, 18h até o último cliente; sábado, 21h30.

Endereço
Rua Treze de Maio, 48, Centro 01327-000

Telefone (11) 3231-5330

Atualizado em 31 Jul 2012.