Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A sexta edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – a maior do gênero na América do Sul – chega a São Paulo em junho. Entre os dias 1 e 14, 30 salas receberão a programação robusta com 100 filmes de 26 países, incluindo 38 títulos inéditos no país, todos com temas socioambientais.

A seleção inclui longas premiados, como o vencedor do troféu de Melhor Documentário no César “Amanhã”, de Mélanie Laurent, e outros destaques de Berlim, Veneza, Sundance, Roterdã, Locarno e SXSW. Em cartaz, também estão produções narradas por nomes bem conhecidos pelo público, como Daisy Ridley (“Uma Caçadora e Sua Águia”), Emma Thompson (“Até o Fim da Terra”), Oscar Isaac (“É Hora de Decidir”), Rachel McAdams (“Mar Ensurdecedor”) e Tilda Swinton (“Sonhos Conectados”), além do novo longa do diretor Werner Herzog, “Eis os Delírios do Mundo Conectado”.

Neste ano, o homenageado é o diretor franco-brasileiro Vincent Carelli, especialista em documentários sobre a população indígena, e haverá uma programação especial dedicada à Amazônia. Outros temas, porém, também compõem a diversa seleção, que inclui filmes sobre gastronomia, economia, mudanças climáticas e até trabalho escravo.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

6ª Mostra Ecofalante exibe 100 filmes de graça para debater temas ambientais

Preço Grátis

Data 01 Jun 2017-14 Jun 2017

Por Juliana Varella