Guia da Semana

Guia da Semana

A Amonstro, de Lívia Torres e Helena Pimenta, acaba de inaugurar sua primeira loja em comemoração ao aniversário de três anos da marca. As duas estilistas de personalidade forte se complementam, o que resulta em uma identidade forte e única para a grife. A estamparia é estruturada com desenhos de bichos, e conta com diversos ilustradores convidados.

O início do trabalho foi despretensioso e as primeiras camisetas surgiram em parceria com a também ilustradora Luiza Lovefoxxx, vocalista da banda Cansei de Ser Sexy. Logo em seguida, veio a coleção de inverno 2004 para a Ellus Second Floor e, a partir de então, foram convidadas a participar do Amni Hot Spot pela primeira vez.

Entre os diversos trabalhos que já desenvolveram em paralelo estão uma coleção e duas estampas exclusivas para a Galeria Melissa; participação na mostra Plastic.o.rama, com curadoria da Érika Palomino em comemoração aos 25 anos da Melissa; exposição The Illustrator1.0, no galpão House of Erik!a Palomino e figurino para o curta metragem Handmade, do diretor Denis Cisma.

Desenvolveram também uma coleção de bichos de pano com a artista plástica Lala Martinez Corrêa para a loja de toy art PLASTIK e fizeram a capa do livro Monstro, idealizado pela galeria de street art Choque Cultural, em parceria com 25 artistas brasileiros contemporâneos. Após cinco edições, o último desfile da dupla no AmniHotSpot teve grande repercussão. Essa coleção em especial trouxe grande visibilidade pra marca, principalmente no exterior - Japão e Espanha.

Mapa do local

Amonstro

Endereço
Rua Campevas, 610, Oeste 05016-010

Telefone 3881-9335

Atualizado em 30 Abr 2012.