Guia da Semana

Guia da Semana

Usar a medida certa para cada produto, colocar o forno na temperatura adequada e prestar atenção no cheiro a fim de que o bolo fique no ponto. Em São Paulo, Cecília Victório, da Bolos da Cecília, pesa cada ovo antes de assar seus bolos caseiros. O que para muitos seria receita fácil de seguir, aprendida “no olho” com as avós, nas mãos de Cecília recebe um toque de arte. Na loja de bolos localizada em Santo Amaro, Cecília é senhora da cozinha. Nas prateleiras, frutas frescas por todos os lados: ela se recusa a usar misturas pré-prontas.

Depois de atuar como professora e secretária bilíngue, Cecília percebeu que suas receitas faziam sucesso por onde as levava. De família italiana, desde cedo ajudava na cozinha e preparava os cafés regados a risos altos. Assim, viajou o mundo e realizou diversos cursos, buscando, para cada bolo, um gostinho próprio. Já desenvolveu 60 receitas para bolos caseiros e deve inaugurar 15 franquias até o final do ano.

Para manter a qualidade artesanal dos produtos enquanto o negócio se expande, a “Bolos da Cecília” conta com um auditor que vai a todas as unidades medir a qualidade do bolo, avaliar a matéria prima e oferecer suporte. O plano de negócios também é diferenciado e o mix de produtos vem conquistando novos franqueados, como o formato 2 em 1: bolateria e cafeteria.

Entre as opções de sabores estão aipim, amendoim, banana, capuccino, cenoura, chocolate e muito mais. A rede conta com quatro franquias funcionando: Brooklin, Saúde, Moema, e na Avenida do Café. A loja piloto fica na Granja Julieta.

Mapa do local

Bolos da Cecília - Brooklin

Horário(s) Seg - Sex: 08h - 19h. Sáb: 09h - 15h.

Endereço
Rua Guaraiúva, 510, Sul 04569-001

Site do estabelecimento

Atualizado em 24 Set 2014.