Guia da Semana
Compras
Por Redação Guia da Semana

Eataly São Paulo

Espaço gastronômico traz venda de produtos e também restaurantes com tipicidades italianas.

Loja fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (Divulgação/Gladstone Campos)

Eataly São Paulo

Horário(s) Supermercado: segunda a domingo das 8h às 23h. Restaurante: domingo à quinta das 11h30 às 15h / 18h30 às 23h, sexta das 12h às 24h / domingo e feriado das 12h às 23h.

Endereço
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, Sul 04543-011

Telefone (11) 3279-3300

Site do estabelecimento

O Eataly abre suas portas pela primeira vez na América Latina, e a cidade escolhida é São Paulo. O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo inaugura sua loja no número 1.489 da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek em maio.

O espaço

A loja de São Paulo, a exemplo de todas as unidades do mundo, foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, Itália, fundado por Oscar Farinetti, em 2007. Nos 4,5 mil metros quadrados espalhados pelos três pisos da loja em São Paulo, os visitantes poderão provar muitas novidades, saborear vários pratos e comprar muitos produtos, bebidas e vinhos. Em cada país onde chega, o Eataly oferece além de produtos artesanais italianos, os produtos artesanais locais.

O mercado é dividido em 22 departamentos, com um total de 7 mil produtos comercializados, que incluem padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e todas as categorias essenciais de uma mercearia, como doces, geleias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas, destilados, livraria e bazar.

Todos esses produtos não ficam concentrados em uma área, mas distribuídos por todo o local, obedecendo a lógica da proximidade: o hortifrúti fica próximo ao Le Verdure, o açougue perto do La Carne, e assim por diante.

Restaurantes e refeições

A loja de São Paulo trará diversas surpresas brasileiras descobertas em pesquisas realizadas pela equipe por diferentes regiões do Brasil. Ao todo, são sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, Trattoria Italia, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar que é a novidade exclusiva para São Paulo: Brace Bar e Griglia. Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella.

Le Verdure

La Carne

Il Pesce

 

La Pizza

Balcão de Nutella

La Scuola

Um dos pilares mundiais do Eataly é o “aprender”. Por isso, faz parte de todas as unidades uma escola de culinária. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos e encontros com produtores, entre outras atividades. Também será possível usar o local para eventos privados.

O empreendimento aqui no país foi viabilizado pela parceria entre o Eataly Itália (do sócio Luca Baffigo, além do próprio Oscar), os americanos do B&B Hospitality Group (dos chefs Mario Batali, Joe e Lidia Bastianich), os irmãos Adam e Alex Saper e o Grupo brasileiro St Marche (que opera o Empório Santa Maria e 18 unidades do St Marche Supermercados).

Sobre o Eataly

O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007.

Desde 2004, Eataly criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, incluindo: água, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico. Essas empresas fornecem aproximadamente 25% dos produtos da mercearia, enquanto os outros 75% são fornecidos por mais de 2 mil produtores.

Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.

Assim, o Eataly está envolvido em 44 projetos comerciais e de produção ao redor do mundo, empregando aproximadamente 4 mil pessoas com um resultado de cerca de 400 milhões de euros por ano.

Nos próximos três anos, o Eataly planeja abrir duas lojas na Itália, uma em Verona outra em Trieste, uma loja em Munique, uma em Londres, uma em Paris, uma em Moscou, uma em Seul e outras cinco nas Américas: Nova York II, Los Angeles, Filadélfia, Boston e Toronto. 


Atualizado em 27 Mar 2017.

Mapa do local

Explore ao redor

Trabuca Bar

Bares (antigo)

Charles Edward

Bares (antigo)

Kiss & Fly

Baladas

Café de La Musique

Restaurantes

Teatro Santander

Arte

Empório Laurenti & Franceze

Restaurantes

Notícias recomendadas

Dicas de presentes para o Dia das Crianças 2019

Compras

25 dicas de presentes para o Dia dos Pais 2019

Compras

Dia dos Namorados: marca de gim lança buquê com plantas para fazer drinks

Compras

Dicas de presentes para o Dia dos Namorados 2019

Compras

Confira 11 ideias de presentes para o Dia das Mães 2019

Compras

Mais de 25 presentes para surpreender no Natal 2018

Compras