Guia da Semana

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Criada em 1972, a moda jeanswear da Ellus vem exercendo grande influência nas gerações jovens do Brasil e buscando inspiração através delas, ao longo das últimas décadas. Desde o início - quando vendia camisetas pintadas à mão, lançava moda com seus jeans stonewashed e traduzia alguns clássicos uniformes de guerra - a marca é reconhecida pelo estilo outsider.

Nos anos 90, um eficiente trabalho de renovação reforçou a imagem fashion da Ellus, que passou a utilizar estrelas internacionais de caráter alternativo em suas campanhas, direcionadas a um público mais moderno. A marca chamou atenção ao convocar a atriz Milla Jovovich e modelos como Kate Moss e Alek Wek para vestir suas roupas. Nos anos 2000, criou uma nova assinatura: Ellus jeans de Luxe. Foi a vez de personalidades brasileiras terem seus rostos estampados de maneira inusitada em campanhas com forte apelo comercial. Foi o caso de Xuxa em 2004, Daniella Cicarelli em 2005 e Fernanda Torres na coleção de Verão 2006.

O idealizador e atualmente diretor artístico da Ellus, Nelson Alvarenga, fala que o ciclo normal de renovação de uma grife dura entre cinco e dez anos. "Se não houver reconstrução nesse período, a marca é engolida pelas novas". Rute-Salomão marcou a estréia do estilista no SPFW, trazendo como pano de fundo uma história de amor entre um judeu ortodoxo e uma cristã.

Mapa do local

Ellus

Horário(s) De segunda a sexta, das 10h às 20h; aos sábados, das 10h às 19h

Endereço
Rua Oscar Freire, 990, Sul 01426-000

Telefone 3061-2900

Atualizado em 16 Abr 2012.