Guia da Semana

Guia da Semana

Com construção de 1933, o Mercado Municipal apresenta um dos projetos mais representativos do escritório de Ramos de Azevedo e abriga vitrais coloridos do artista russo Conrado Sorgenicht Filho. O local é ideal para achar frutas fora de época e especiarias típicas de outros países.

+ Confira os lugares para se sentir um verdadeiro paulistano
+ Veja a programação grátis em São Paulo
+ Confira a programação do Centro de São Paulo

Com o Programa de Revitalização do Centro de São Paulo, o Mercado Municipal já foi beneficiado com a entrega da primeira etapa das obras iniciadas em 2003. Além da recuperação da fachada, vitrais e pintura, o prédio também recebeu novas instalações, como o subsolo, o antigo Salão de Leilões (hoje Salão de Eventos) e o mezanino, que abriga oito restaurantes.

O "Mercadão" apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses que, a cada dia, levam mais de 350 toneladas de alimentos. Além disso, o mercado conta com uma área de alimentação. Lá, é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou sanduíche de mortadela.

De terça a quinta, o ponto turístico realiza visita monitorada por um guia, passando pelos pontos principais do Mercado como o Hocca Bar e a sala VIP do Mezanino. Para participar, é necessário se escrever com atecedência no telefone (11) 3313-2444.

Mapa do local

Mercado Municipal de São Paulo

Horário(s) Segunda a sábado, 6h às 18h; domingo e feriado, 6h às 16h. Atacado - 22h às 6h.

Endereço
Rua da Cantareira, 306, 01024-000

Telefone (11) 3228-0673

Site do estabelecimento

Atualizado em 24 Mar 2014.