Guia da Semana

Guia da Semana

A marca Ronaldo Fraga surgiu em 1996, quando as criações do mineiro ganharam a passarela do Phytoervas Fashion, na coleção "Eu amo coração de galinha". Com humor e ousadia, o estilista coloriu e encheu de alegria a estação, em contraponto à elegância discreta vigente. As diferenças entre o universo público e privado estampadas nas roupas causaram repercussão imediata.

Nos desfiles subseqüentes, Ronaldo Fraga é considerado um dos nomes mais importantes da história da moda no Brasil pela busca de identidade na contramão da tendência, pela valorização do conforto, da sensualidade sutil desfazendo-se do apelo fácil e da erotização forçada e, sobretudo, pela forma ímpar de instigar e de contar, em forma e conteúdo, histórias emocionantes.

Costurada com linhas de poesia, estampada com humor e arrematada com boa música, a roupa de Ronaldo Fraga é reflexo do seu tempo. É o olhar para trás como referência e o seguir em frente sempre. Suas coleções são movidas pela pesquisa, pelo desejo de expressar vastas emoções, reflexões pertinentes e escapar do óbvio, não apenas conceitualmente. O estilista não abandona os temas escolhidos de uma temporada para outra, eles ganham extensões fora dos holofotes, sejam em projetos sociais ou livro.

Mineiro de Belo Horizonte, é formado em estilismo pela UFMG. Pós-graduado pela Parson´s School, de Nova York, e Millenery pela Saitn Martin´s School de Londres. Vencedor do Prêmio "Estilista Reveleção", em 1997, promovido pelo Phytoervas Fashion, concorreu como a "Melhor Coleção Feminina" pelo Prêmio Abit em 2002 por "Quem matou Zuzu Angel?".

A moda, representada pelos inconfundíveis óculos de aros pretos do estilista, está em duas lojas próprias, em Belo Horizonte e São Paulo, e ainda possui representantes no Brasil e exterior.

Mapa do local

Ronaldo Fraga

Horário(s) De segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 16h

Endereço
Rua Aspicuelta, 259, Oeste 05433-010

Telefone 3816-2181

Site do estabelecimento

Atualizado em 11 Abr 2012.