Guia da Semana

De bloquinho em bloquinho, a imaginação das crianças vai ao infinito montando combinações tão inusitadas como fazendas, robôs, animais e réplicas de naves espaciais. Mas engana-se que só a garotada curte a brincadeira. Adultos gostam tanto que se dedicam a fazer verdadeiras obras de arte e, claro, querem mostrar seus feitos. Essa é a ideia da Exposição de Lego, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro no Colégio Benjamin Constant, na unidade da Vila Mariana.

“Eu já brincava de Lego nos anos 60 quando era criança, mas comecei a mexer para valer em 2001, quando foi lançada a linha robótica”, conta Wagner Cavalli, organizador da exposição e membro da LUG Brasil, a comunidade oficial dos fãs da Lego no país. Desde então, ele passou a montar seus robôs e começou a reunir os admiradores dos bloquinhos coloridos pelo Brasil.

Entre as obras expostas na mostra, estão fazendas e cidades em versão mini, e outros artigos em tamanho natural. “A exposição é dividida em ‘estações’, que representam as diferentes linhas da Lego. Temos uma parte que mostra cidades, outra do [filme] “Star Wars”, com réplicas das naves, e outra de robótica. Meu filho vai mostrar uma guitarra que ele fez de Lego. Ela tem sensores de ultrassom que funcionam como as cordas, e ela faz barulho quando é ‘tocada’”, explica Cavalli.

Uma das atrações e novidades da exposição são máquinas industriais feitas com os bloquinhos, como a fresa, que faz cortes laterais em madeira, metais ou mármore. E ela corta de verdade! Outra parte que promete chamar a atenção das crianças é uma competição de robôs chamada Sumô Lego, além dos carrinhos de controle remoto feitos com Lego, claro. Então não perca essa exposição que é assiiim... uma Brastemp e veja coisas incríveis feitas com os bloquinhos!

Exposição de Lego

Preço(s) Grátis.

Horário(s) 10 de dezembro, das 10h às 18h; 11 de dezembro, das 9h às 17h.

Endereço
Rua Eça de Queiroz, 75, Sul 00000-000

Telefone (11) 5574-8177