Guia da Semana

Em vez de ficar atrás do fogão, algumas mães hoje preferem comandar discos de vinil e CDs nos picapes, para criar seus próprios remixes. Essa tendência já está se mostrando mais acentuada nas escolas de DJs, em que a presença de mulheres freqüentando as aulas cresce a cada ano. E as mamães são uma parcela significativa do contingente feminino.

A DJ Lisa Bueno, da e-djs, escola que fica na República, confirma e atesta: mulheres de todas as idades mandam bem nas aulas. O curso ainda conta com uma vantagem: as mamães podem trazer seus discos e CDs para criar seu próprio set list. "Elas podem fazer do gosto delas", diz Lisa.

O curso básico tem duração de cinco meses, com uma aula semanal, e mostra como funciona a mixagem com o vinil e com todos os estilos de música. As aulas, que são individuais, ensinam alunos e alunas a ligar os equipamentos e trabalham a coordenação motora - tudo o que é necessário para começar a discotecar. Se o aluno quiser, pode continuar estudando; deixando sua performance assiiim... uma Brastemp. "Ele aprimora a mixagem, aprende novos efeitos e a usar o computador e o vinil", explica.

O mais inusitado é que as mães geralmente passam a fazer aulas porque são incentivadas pelos filhos ou porque vão para a balada com eles. E não tem idade para começar a aprender. "Tenho uma aluna que tem 70 anos de idade", conta Lisa.

Mapa do local

Mamãe DJ

Preço(s) R$ 240 por mês, para uma aula semanal.

Horário(s) Escolhido pelo aluno.

Endereço
Galeria Presidente - 1º andar - loja 16
Rua 24 de Maio, 116, 01041-000

Telefone (11) 3331-0898