Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

No dia 25 de junho, sábado, a Ilha Musical do Parque Villa-Lobos recebe o Blues Jazz Brasil Festival. Será um dia ao ar livre, ao som da melhor música, com o tradicional picnic, atividades para crianças e ações de sustentabilidade.

O elenco para a etapa de São Paulo do festival traz como marcas registradas a qualidade artística e a diversidade. Um dos destaques é Hermeto Pascoal, que desde os anos 1960 assombra o Brasil e o mundo com sua inventividade musical. Ele se apresentará tendo como convidado Arismar do Espírito Santo, um dos grandes baixistas brasileiros, também multi-instrumentista.

O gaúcho Yamandu Costa e seu icônico violão de sete cordas, outro artista nacional com fama mundial, virá de Lisboa, onde vive atualmente, para mostrar uma incrível fusão dos ritmos de sua terra natal acoplados a jazz, choro, bossa nova e o que mais pintar. Aos 42 anos, ele se apresentará com o bandolinista paulistano Fábio Perón e o baixista baiano Filipe Moreno, ambos nomes que vem se destacando na nova geração.

Considerado um dos melhores guitarristas da história do rock brasileiro, Edgard Scandurra mostrará ao público paulista sua faceta instrumental, em um show que tem tudo para surpreender quem só o conhece por sua preciosa atuação com o grupo Ira!

Para os fãs de grandes vozes femininas, a pedida será conferir a performance da excelente cantora norte-americana Tia Caroll, uma fiel seguidora da soul music e do blues oriunda de Richmond, Califórnia. Ela será acompanhada por um dos principais grupos de Blues no Brasil atualmente, Igor Prado & Just Groove, liderado pelo cantor, compositor e guitarrista brasileiro Igor Prado, vencedor de diversos prêmios internacionais e que consegue a façanha de ser extremamente elogiado e popular como bluesman na pátria do blues, os EUA.

O jazz de raiz estará presente com o grupo brasileiro Orleans Street Jazz Band, figura constante em grandes festivais no Brasil e que agita o público com performances pra cima e inspiradas das street bands de Nova Orleans. O Bando Rock & Blues, grupo mineiro de blues que faz parte da trajetória do Festival desde a primeira edição, fará um show afiadíssimo com clássicos do blues, com um repertório daqueles que levantam o público e fazem história. Integra ainda a programação a cantora e compositora mineira Isabela Morais, que se apresentará em um show exclusivo com João Marcos Veiga, em um duo emocionante de hits das divas do blues e jazz ao som de um dos instrumentos mais tradicionais do Brasil, a sanfona.

Mapa do local

Blues Jazz Brasil Festival

Preço Grátis

Data Sáb 25 Jun

Horário(s) das 11h às 19h

Endereço
Ilha Musical do Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001,

Por Amanda Matos