Guia da Semana

Guia da Semana

Atuando desde os anos 70, precisamente há 33 anos, Antonio Bernardo modificou o conceito da jóia tradicional trabalhando-a como peça de arte - é o que se pode chamar de jóia de autor. Há em seu trabalho uma busca que vai além do material. Ele transmite aquilo que sente, integrando jóias e natureza. Às vezes neste processo, seu papel é o de simplesmente criar a moldura ou o suporte perfeito para uma pedra singular, deixando que a natureza seja a grande estrela. Partindo do princípio de que não há duas pedras absolutamente iguais, cada jóia tem sua individualidade, fruto de um momento único.

Em seu ateliê, no Rio de Janeiro, Antonio e uma equipe de ourives com sólida formação técnica e artística compõem uma rica parceria. O ouro, a principal matéria-prima, é transformado pelas mãos de habilidosos profissionais. Da fundição do metal ao acabamento, com equipamentos de avançada tecnologia, o rigor e a fidelidade ao projeto inicial são mantidos, certificando a qualidade destas valiosas peças assinadas por Antonio Bernardo. Foi o primeiro joalheiro brasileiro a ganhar o iF, considerado o Oscar do design, com duas peças premiadas, os anéis Ciclos e Expand. Além disso, suas jóias podem ser encontradas em diversos países.

A primeira loja de São Paulo foi inaugurada na Rua Bela Cintra, nos Jardins, em 1990. Com o sucesso das jóias no Rio, as irmãs de Antônio resolveram trazer a marca para a capital paulista. A identidade da loja do designer tem o conceito de galeria de arte. Seguindo esta característica, foi criado um anexo como espaço diferenciado para Antonio Bernardo expor suas criações.

fotos: www.antoniobernardo.com.br

Mapa do local

Antonio Bernardo

Horário(s) Segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 15h

Endereço
Rua Bela Cintra, 2063, Sul 01415-002

Telefone 3083-5622

Atualizado em 9 Abr 2012.