Guia da Semana

Guia da Semana

Em 1972, em meio às trips lisérgicas dos anos 70, nasce a Blue Man, abrindo as portas na famosa Santa Clara 33, em Copacabana, com uma equipe de 10 pessoas. As criações começaram a rolar "like a rolling stone". A nova marca seduziu rapidamente as mais belas da praia, traduzindo o espírito da época em minúsculos triângulos estratégicos com aplicações pop em cetim.

Em 1976 tem início os primeiros ensaios de estamparia. Foi o começo do que se tornaria o diferencial da Blue Man - suas estampas exclusivas, personalizadas por uma forte influência da brasilidade. A propaganda boca a boca leva para a pronta entrega as belas e os feras das praias mais descoladas. Começam a aparecer os primeiros compradores do exterior e o interesse de fotógrafos e produtores no estilo vanguardista que se delineia.

Em 1978 a Blue Man estoura, desenvolvendo produtos que sintetizam com perfeição a praia carioca. É introduzida a modelagem de exportação e a Sports Illustrated faz um ensaio com vários modelos da Blue Man no Amazonas e Bahia. Sua participação em feiras nacionais e internacionais é sempre marcante. O jogo de degradês inimitáveis demonstra a capacidade de detalhamento da produção semi artesanal da Blue Man.

Com uma história que começou a partir de um biquíni jeans para a namorada - e pode ser reconhecida nas melhores praias do planeta, David Azulay mantém a marca criando o inimaginável, observando as praias e ousando ser diferente. "Ser original tornou-se o estilo da Blue Man ", diz David.

Flagship - Localizada no coração dos Jardins - na badalada Alameda Lorena - a loja tem uma área de 260 metros quadrados. O projeto do arquiteto Beto Marques privilegiou o clima carioca e a beleza das praias brasileiras na criação do espaço. Seguindo a mesma identidade visual das outras lojas da Blue Man, a flagship traz alguns detalhes especiais.

Mapa do local

Blue Man - Flagship

Endereço
Alameda Lorena, 1621, Sul 01424-002

Telefone 3085-0475

Atualizado em 10 Mai 2012.