Guia da Semana

Guia da Semana

A marca Mercedes foi criada em 1902, na Alemanha, e se tornou uma das mais importantes da história do automóvel. Em 1926, houve uma fusão entre a Benz & Cia., criada por Karl Benz, e a Daimler Motoren Gesellschaft, fundada por Gottlieb Daimler - dois engenheiros que são considerados os pais do automóvel. O nome da marca surgiu de uma referência a Mercedes Jellinek, filha de Emil Jellinek, cliente fiel de Daimler, para identificar os carros encomendados por ele, um entusiasta do automobilismo. O reconhecimento veio a partir das vitórias obtidas nas pistas.

Com a fusão das empresas Daimler-Motoren-Gesellschaft e Benz & Cia., uniram-se também as duas marcas: a estrela de três pontas, que identificava os produtos Mercedes fabricados por Daimler, e a coroa de louros, que caracterizava os de Benz. O logo da empresa, a estrela de três pontas, representa a fabricação de motores para serem usados na terra, na água e no ar.

A linha de automóveis importados Mercedes-Benz no Brasil possui mais de 60 modelos entre sedãs, cupês, conversíveis, tourings, utilitários esportivos, blindados de fábrica e superesportivos. No mercado brasileiro, a marca Mercedes-Benz é comercializada pela DaimlerChrysler do Brasil, empresa instalada há 50 anos no país e que hoje possui três fábricas: em São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG).

Mapa do local

Comark Veículos (Mercedes-Benz)

Endereço
Rua Colômbia, 785, Sul 01438-001

Telefone 2122-0900

Atualizado em 16 Abr 2012.