Guia da Semana

Guia da Semana

São Paulo ganha um puro nail bar na rua dos Pinheiros. O Cosmopolish é um espaço que une espírito fashion, serviços diferentes e ambiente descolado, onde as unhas são tratadas como acessórios de moda.

A ideia vem da Europa, onde o conceito nascido nos Estados Unidos ganhou adaptações. “É uma nova maneira de encarar as unhas. Os esmaltes e os estilos de pintura são vistos como acessórios de moda; os espaços têm um clima mais cool e menos salão de beleza, com drinques para as clientes e serviços exclusivos”, conta Agnes Cruz, sócia do Cosmopolish.

Para a abertura do espaço, Agnes visitou diversos nail bars nas cidades de Londres, Paris e Amsterdã. E, para viabilizar o projeto, chamou sua manicure Jack Cardoso, com vasta experiência em unhas, alicates e cutículas, para ser sua sócia e comandar o time de primeira de manicures e pedicures.

Com mais de 700 frascos de esmaltes de grifes como OPI, Chanel, Dior, Bourjois, Revlon e MAC, o nail bar oferece para as clientes um cardápio de unhas com opções que vão desde uma mão simples até dois tons, passando por inglesinha, filha única (somente o dedo anular com a unha de outra cor, degradê, misturar tudo ou até mesmo inventar. Entre as inovações de serviço está a rapidinha, que preserva a cutícula, no nosso charmoso balcão invisível. “Também estamos sempre por dentro dos hits da próxima estação, lançamentos das grifes e as modinhas”, diz Agnes.

Conforto e praticidade

No ambiente, poltronas e paredes com listras coloridas dão o tom moderninho, que combina com o bairro. Destacam-se o balcão de acrílico iluminado e as prateleiras com a coleção de esmaltes. Na iluminação, pendentes desenhados sob encomenda. Embora confortável, com música ambiente e bebidinhas, o espaço passa praticidade “É a cara do público que queremos atingir: mulheres práticas e descoladas, que gostam de ser bem tratadas mas sem exageros”, diz a empresária.

O horário de funcionamento do Cosmopolish reflete essa proposta,com um horário fora do comum para salões de beleza, de 2ª a 6ª das 12h às 22h e sábados das 10 as 14h.. Entre 12h e 17h, período chamado de Relax Hour, as clientes ganham desconto nas unhas. Já na Happy Hour, das 17h às 22h e aos sábados, os drinques são por conta da casa.

Mapa do local

Cosmopolish Nail Bar

Horário(s) De segunda à quarta das 12h às 21h, quintas e sextas das 12h às 22h e sábados das 10h às 14h. Domingos e Feriados: fechado.

Endereço
Rua dos Pinheiros, 365, Oeste 05422-012

Site do estabelecimento

Atualizado em 29 Out 2013.