Guia da Semana

Guia da Semana

A Estrada de Ferro de Campos do Jordão (E.F.C.J.) tem opções variadas para quem quer fazer um passeio de trem. Da estrada de ferro também saem os bondinhos, que dão a volta pelas principais vilas da cidade, e também é ponto de partido para a famosa Maria Fumaça.

Ela recebe turistas interessados em conhecer o Parque Capivari, com teleférico e lago com botões infláveis motorizados, e o Parque Reino das Águas Claras, equipado com restaurante, sorveteria, parque infantil e ponte pênsil.Também é possível contemplar as esculturas das personagens do escritor Monteiro Lobato e, para os corajosos, aproveitar as águas geladas do Rio Piracuama.

O percurso completo da estrada é de 47 quilômetros e a viajem dura cerca de cinco horas. O Percurso Campos - Santo Antônio do Pinhal tem 19 quilômetros de viagem entre as cidades de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, com paradas estratégicas e dura 2h30.

Ele começa na Estação Emílio Ribas, em Capivari. De lá, desce a Serra da Mantiqueira e chega ao Alto do Lajeado e passa pelo Palácio Boa Vista. O passeio acaba na Estação Santo Antônio do Pinhal.

Mapa do local

Estrada de Ferro Campos do Jordão (E.F.C.J.)

Horário(s) Segunda a domingo, com saída às 10h, 10h25, 13h30, 14h, 14h25

Endereço
Avenida Doutor Emílio Ribas, s/n, 05006-020

Telefone (12) 3644-7400

Atualizado em 11 Abr 2012.