Guia da Semana

Guia da Semana

Nascido em 1945, José Carlos Guerreiro ingressou no mundo da moda pelo caminho mais comum, como modelo. Em 1970, viajou pelo Brasil desfilando pela Rodhia em eventos importantes, ao lado de presenças ilustres como Rita Lee, Tim Maia, Jorge Benjor e Mila Moreira.

Dois anos depois, descobriu seu verdadeiro talento: produzia acessórios em prata e couro, que logo caíram no gosto da classe artística da época. As pulseiras e pastas agradavam principalmente ao público masculino, incluindo até o governador do estado de São Paulo na época, Paulo Egydio Martins.

Em sociedade com o ator Luis Gustavo, inaugurou em 1975 seu primeiro ateliê, em São Paulo, onde fazia todas as peças. Por muitos anos, a marca de difícil acesso tornou-se objeto de desejo de homens e mulheres.

Apenas em 2002, o designer inaugurou sua primeira loja, na Rua Bela Cintra, profissionalizando a empresa, já desvinculado de Luis Gustavo. Foi o início de um ambicioso plano de expansão, que hoje já inclui lojas em Saint-Tropez, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Mapa do local

Guerreiro

Horário(s) De segunda a sexta, das 10h às 20h; aos sábados das 10h às 18h

Endereço
Rua Oscar Freire, 727, Sul 01426-001

Telefone (11) 3088-8922

Atualizado em 15 Abr 2012.